• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético foi derrotado na Arena da Baixada pelo Atlético-MG por 2 a 0, domingo (1), e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G7. O Furacão segue estacionado na 8ª posição com 34 pontos, cinco atrás do Flamengo, que abre o grupo da zona dos classificados para a Libertadores. Os cariocas ainda jogam nesta segunda-feira (2) contra a Ponte Preta no fechamento da 26ª rodada do Brasileirão.

O Atlético iniciou a partida em ritmo lento e foi punido. Robinho marcou para o Galo depois da cobrança de escanteio aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante bateu com categoria no alto do goleiro Weverton.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Atlético x Atlético-MG

Ainda antes do intervalo, a torcida já pedia a entrada de Felipe Gedoz. O técnico Fabiano Soares acatou os gritos da arquibancada e voltou para o segundo tempo do meia. E foi com ele que o Furacão teve a chance em uma cobrança de falta da intermediária que raspou a trave do goleiro Victor.

Mas a pressão rubro-negra não foi efetiva e a bola não entrou. A principal chance foi no chute do volante Pavez, que o lateral adversário, Alex Silva, tirou em cima da linha. Já o volante O atacante Ribamar ficou apagado na marcação da zaga montada pelo treinador Oswaldo de Oliveira, que estreou com vitória no comando mineiro.

O Atlético-MG aproveitou o contra-ataque para fechar a conta. Depois da troca de passes rápida, Robinho bateu de fora da área no canto de Weverton e fez 2 a 0.

O Rubro-Negro só volta a jogar daqui a 10 dias, na quarta-feira (11), às 19h30, frente ao lanterna Atlético-GO. A pausa no Brasileirão é por causa dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa-2018. Os duelos do Brasil serão quinta-feira (5), contra a Bolívia, fora de casa, e na próxima terça-feira (10), diante do Chile, em casa.

Craque

Robinho

Em jogo de pouca inspiração, a qualidade técnica do atacante fez a diferença. Robinho também quebrou o jejum de 126 dias (23 dias) sem balançar as redes.

Bonde

Pablo

Novidade na equipe titular, o atacante passou desapercebido e foi substituído no intervalo para a entrada de Felipe Gedoz.

Guerreiro

Elias

O volante foi bem na marcação e puxou os contra-ataques para o Atlético-MG.

Chave do Jogo

Escalação do Atlético

Fabiano Soares escalou Pablo, que fez mais uma partida ruim pelo Furacão. E deixou Gedoz no banco. Na segunda etapa, o camisa 10 entrou no jogo e foi o melhor do time.

Gols

Primeiro tempo

0 x 1 (21 min) - Valdívia cobra escanteio e Robinho aparece livre para fuzilar Weverton.

Segundo tempo

0 x 2 (37 min) - Em vacilo de Thiago Heleno, Cazares toca para Robinho que completa para o gol na entrada da área.

Próximos jogos:

Atlético: Atlético-GO (casa), São Paulo (fora) e Vitória (fora).

Atlético-MG: São Paulo (casa), Sport (fora) e Chapecoense (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]