• Carregando...
Thiago Heleno e Fernando Diniz no CT do Caju. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Thiago Heleno e Fernando Diniz no CT do Caju.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Atlético e Santos duelam nesta quinta-feira (31), às 21h, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Brasileirão, ambos lutando para fugir da zona do rebaixamento.

Os dois têm os mesmos seis pontos, mas o Furacão está uma posição abaixo no Z4, na 18.ª colocação. Já o Santos, uma posição acima por ter uma vitória a mais, abre a degola. O resultado pode definir quem fica fora da zona de perigo ou até mesmo deixar ambos no rebaixamento em caso de empate, já que a Chapecoense pode ultrapassar Atlético e Santos caso vença o Ceará.

TABELA BRASILEIRÃO 2018: Confira os jogos e os resultados

O Rubro-Negro enfrenta ainda um longo de jejum de vitórias. A última delas foi diante da Chape na estreia da Série A. Desde então, foram nove jogos entre Nacional, Copa do Brasil e Sul-Americana, com cinco derrotas e quatro empates.

O técnico Fernando Diniz, entretanto, aprovou o empate no clássico com o Paraná na última rodada e promete evolução. “Embora não tenha vencido, a equipe teve um comportamento equilibrado, principalmente no segundo tempo. Temos que procurar evoluir”, cobra o treinador.

Já o Santos vive dias de tensão. O técnico Jair Ventura está na corda bamba e membros de quatro torcidas organizadas do Peixe foram ao CT Rei Pelé nesta semana para pressionar os jogadores.

Ficha técnica

Atlético-PR: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pavez (Wanderson); Rossetto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Ingressos: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada).

Transmissão: SporTV (menos para o estado do Paraná) e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Rossetto

O volante virou lateral com Fernando Diniz e titular absoluto no Atlético. Tratado como joia da base, o jogador de 21 anos caiu de produção junto com a equipe nos últimos jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]