• Carregando...
Rafael Sóbis observa o atleticano Paulo André disputando a bola pelo alto no Mineirão. | Juarez Rodrigues/Estado de Minas/D.A Press
Rafael Sóbis observa o atleticano Paulo André disputando a bola pelo alto no Mineirão.| Foto: Juarez Rodrigues/Estado de Minas/D.A Press

Na estreia do técnico interino Tiago Nunes, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil com um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (16), no Mineirão. Em jogo fraco tecnicamente, o Furacão não parecia que tinha a necessidade de reverter o resultado da partida de ida, que foi 2 a 1 para a Raposa.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

>> Tabela da Copa do Brasil 2018: confira os duelos de quartas de final

Nunes mudou o esquema utilizado pela equipe principal do Rubro-Negro, e usou duas linhas de quatro com dois atacantes. Mas isso não resultou em levar mais perigo ao gol dos donos da casa. As equipes sentiram a falta de ritmo e erraram muitos passes, em uma partida em que as ações foram concentradas no meio de campo. Apático, o Atlético fez a primeira finalização da partida aos 36 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Furacão perdeu o pouco domínio que tinha em campo e assistiu a Raposa criar as principais oportunidades enquanto tentava explorar o contra-ataque. Porém, poucas jogadas deram trabalho para o goleiro cruzeirense. Próximo ao fim do jogo, o Atlético ainda tentou pressionar, mas as principais jogadas eram de bolas aéreas, que não resultaram em oportunidades de real risco ao arqueiro Fábio. O Cruzeiro, por sua vez, explorava os contra-ataques. Aos 41 minutos da etapa final, De Arrascaeta recebeu na área, cortou a marcação e marcou o gol que esfriou de vez as esperanças dos visitantes.

TIAGO NUNES diz que mudança defensiva é o foco prioritário do time pós-Diniz

MERCADO DA BOLA: Veja quem chegou e quem saiu na parada da Copa do Mundo

O Furacão via a vaga muito distante da Baixada, mas ainda conseguiu responder, para garantir pelo menos o de honra no Mineirão. E evitou nova vitória do oponente. O gol de empate saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com Bergson. Tudo igual em campo. Pela soma dos placares, melhor para os donos da casa.

Agora, o Atlético tem outras duas competições: a Sul-Americana e o Brasileirão. As atenções voltam ao Nacional, uma vez que o time tenta sair da ZR. O próximo confronto é ainda nesta semana, na quinta-feira (19), quando recebe o Internacional na Arena às 21 h.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Cruzeiro x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]