• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atlético -PR entra em campo nesta quarta-feira (12), às 21h45, em jogo que pode ser considerado o maior da história da Arena da Baixada. Confronto com o Junior Barranquilla, pela decisão da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, 1 a 1 na Colômbia.

É a segunda final continental dos 94 anos do Furacão. Na primeira, pela Libertadores, em 2005, o clube foi impedido de mandar a partida no Joaquim Américo, após uma guerra de bastidores que empurrou o duelo com o São Paulo para o Beira-Rio. Ficou com o vice.

E no maior título de sua galeria, do brasileiro de 2001, o Rubro-Negro fez o segundo e decisivo jogo com o São Caetano longe de Curitiba, no Anacleto Campanella. Na ida, venceu por 4 a 2, resultado que encaminhou o triunfo, mas a taça só foi erguida no interior de São Paulo.

Assim, o Atlético tem a chance de conquistar, diante de seu torcedor, um caneco de porte internacional. São os 90 minutos -- com possibilidade de prorrogação -- mais importante do estádio, modernizado e reaberto em 1999, e reformado para a Copa do Mundo de 2014, quando recebeu três compromissos.

Atlético-PR x Junior Barranquilla - final da Copa Sul-Americana

Veja tudo sobre a final Atlético-PR x Junior Barranquilla

Time do Atlético

O Furacão deve mandar a campo a mesma equipe que atuou na Colômbia. Com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães, Raphael Veiga, Nikão e Marcelo Cirino; Pablo. O atacante Pablo deixou o primeiro jogo com um problema na panturrilha, chegou a treinar, mas acabou poupado na preparação final. Entretanto, deve ser escalado normalmente.

Time do Junior Barranquilla

A equipe colombiana deve ter duas mudanças em relação ao time que empatou na largada. O técnico Julio Comesaña deve mandar a campo Sebastian Viera; Marlon Piedrahita, Gómez, Rafael Pérez e Fuentes; Victor Cantillo, Sánchez, Narváez e jarlan Barrera; Luis Díaz e Teo Gutiérrez. LEIA MAIS.

Arbitragem

O trio de arbitragem será chileno com Julio Bascuñan, auxiliado por Christian Schiemann e Jose Retamal. No comando do VAR (árbitro de vídeo) estará o brasileiro Raphael Claus. Alício Pena Junior será o observador. O recurso também terá Gery Vargas, da Bolívia, e Carlos Astroza, do Chile. LEIA MAIS.

Ingressos e recorde

A expectativa é de quebra de recorde na Arena da Baixada, que pertence ao Paraná Clube. Em outubro de 2017, o Tricolor recebeu o Internacional, pela 28.ª rodada da Série B, com público total de 39.414 torcedores. Capacidade do Joaquim Américo é de 43 mil pessoas. LEIA MAIS.

Gramado sintético elogiado

O técnico do Junior Barranquilla, Julio Comesaña, elogiou o gramado sintético da Arena da Baixada, mas demonstrou uma preocupação para o seu time na partida decisiva. LEIA MAIS.

Sem foguetório na madrugada

O Atlético-PR pediu para que os torcedores atleticanos não perturbem a delegação colombiana do Junior Barranquilla no hotel em que está concentrada em Curitiba. LEIA MAIS.

Apoio dos ídolos

A Gazeta do Povo convidou ídolos do Atlético-PR para gravar mensagens de apoio ao clube. VEJA OS VÍDEOS.

Duelo financeiro

Num duelo equilibrado com o Junior Barranquilla, pela taça da Sul-Americana, o Atlético-PR apresenta uma vantagem sobre o adversário no campo financeiro: o valor de mercado do seu elenco. LEIA MAIS.

Para amenizar 2005

Treze anos depois da traumática decisão da Libertadores, o Atlético-PR tem nova chance de conquistar seu primeiro título internacional de grande porte. Mas, desta vez, o Furacão não será impedido de jogar no Caldeirão.LEIA MAIS.

Fim de uma era na América do Sul

O Furacão provavelmente será o último time a ter o gostinho de decidir na própria casa uma copa continental na América do Sul. Por decisão da Conmebol, a partir de 2019 tanto a Sula como a Libertadores terão finais disputadas em jogo único, com local definido antes do início das competições. Modelo já adotado na europeia Champions League, por exemplo. LEIA MAIS.

Festa liberada

As diretorias do Atlético-PR e da Os Fanáticos negociaram e acertaram a “liberação da festa” no setor da Rua Buenos Aires, tradicional localização da organizada na Arena.LEIA MAIS.

Disputa virtual. Quem ganha?

No videogame, não foi preciso ir além dos 90 minutos regulamentares. Simulamos o duelo entre Furacão e Los Tiburones no Pro Evolution Soccer (PES) 2019. O jogo foi pegado, no verdadeiro estilo de final sul-americana, com direito a gol anulado (sem VAR) e o título decidido nos últimos minutos. LEIA MAIS.

VAMOS, EL PARANAENSE! Tudo sobre Atlético-PR na Sula

>> Ídolos do Atlético entram na torcida pelo Furacão na final; veja vídeos de apoio

>> Por festa na final, organizada do Atlético aceita mudar de lugar na Arena em 2019

>> Principal atacante do Junior treina em separado, mas deve jogar contra o Atlético

>> Furacão ou Tiburón? Veja quem vence a Copa Sul-Americana no videogame

>> Com final na Arena, Atlético vê chance de amenizar ‘canetada’ da Libertadores 2005

>> Atlético fecha na Arena ‘era’ das finais em dois jogos nos torneios da América do Sul

>> Atlético renova com Lucho González até dezembro de 2019

>> Atlético encara três desafios para superar recorde de público da Baixada na final

>> Tiago Nunes e o ‘time de guerra’ do Atlético: mérito e recompensa

>> Maior da Colômbia, cervejaria de Barranquilla é a chave do sucesso do Junior

>> Com taça da ‘Sula’, Atlético vê chance de deixar Coritiba na saudade

>> Saiba tudo sobre o Junior Barranquilla, adversário do Atlético na final da Sula

>> Atlético fatura quase R$ 10 milhões com vaga na final da Sul-Americana

>> Rival do Atlético foi forjado por brasileiros e ficou à margem dos ‘narcos’ colombianos

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]