• Carregando...
 | /
| Foto: /

Sob os olhares do Brasil, o Atlético apresentará sua proposta de jogo contra aa Chapecoense, neste domingo (15), às 19h, na Arena da Baixada, em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Diniz colocará à prova seu sistema de jogo de troca de passe e intensidade pela primeira vez na Série A e em uma competição de pontos corridos em 2018, já que até aqui o time teve partidas apenas em campeonatos mata-matas (Copa do Brasil e Sul-Americana). Além disso, o Rubro-Negro unifica o elenco e inicia sua maratona de jogos após o grande período de treinamentos do grupo principal.

TABELA: Veja os próximos jogos e a classificação da Série A

“Os 100 dias que trabalhamos até aqui foram muito bem aproveitados. A gente praticamente dobrou a carga de treinamentos que os jogadores tinham nas temporadas passadas. Estamos fortes para iniciar o campeonato, para a maratona de jogos, que é desgastante, mas que não é só para o Atlético, é para todos”, afirmou o treinador após a vitória na Sul-Americana.

Para a estreia no Nacional, o Atlético não tem desfalques. O lateral-direito Jonathan, que não atuou contra o Newell’s por lesão, está à disposição e deve voltar ao time. Thiago Carleto, que estava suspenso de competições da Conmebol, também retorna à lateral-esquerda no lugar de Renan Lodi.

Ficha técnica

Atlético: Santos; Pavez, Paulo André (Wanderson) e Thiago Heleno; Jonathan (Rosetto), Lucho González, Camacho (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Vinicius e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva, todos do Pará.

Transmissão: Sportv e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Ingressos: R$ 100 (R$ 50 meia).

Fique de olho

Nikão

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O meia se redimiu das más atuações nos primeiros jogos, conseguiu fazer uma partida acima da média e marcou um gol diante do Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana. Ainda que o técnico Fernando Diniz priorize o toque de bola, Nikão pode ser importante nas arrancadas pelas laterais do ataque e nos chutes de fora da área.

Veja também: Thiago Heleno avisa: “Atlético vai mostrar para o Brasil que pode chegar”

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]