• Carregando...
 | /
| Foto: /

Buscando uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro, o Furacão terá que ter um aproveitamento quase irretocável nas últimas quatro rodadas. O time de Tiago Nunes tem 47 pontos, mas o ‘número mágico’ para terminar a Série A na sexta colocação é de 57 pontos , o que garante um lugar na pré-Libertadores.

Portanto, o Rubro-Negro terá que conquistar 10 pontos em 12 disputados. Isso significa vencer três jogos e empatar um. Serão dois confrontos fora de casa e dois na Arena da Baixada. Porém, o Furacão é o único time do Nacional que ainda não venceu como visitante.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Na próxima rodada, o jogo é contra o Vitória, neste sábado (17), 19h, no Barradão. Depois, serão duas oportunidades em casa: Corinthians e Ceará. No desfecho da Série A, o Atlético encerra contra o Flamengo, no Maracanã.

Existe a possibilidade da pontuação ser mais baixa, principalmente se o Cruzeiro terminar a competição em sexto. Como os mineiros ganharam a Copa do Brasil e garantiram vaga direta na fase de grupos da Libertadores, eles podem abrir uma ‘vaga extra’ ao sétimo colocado.

Por outro lado, o Furacão ainda busca uma vaga direta na Libertadores pela Copa Sul-Americana, caso seja campeão do torneio internacional. O Atlético é semifinalista e tem a vantagem de ter vencido o Fluminense por 2 a 0 em Curitiba. A volta será dia 28 de novembro no Maracanã. Se passar para a final, enfrentará o vencedor do duelo colombiano entre Junior Barranquilla e Santa Fé.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Vasco x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]