• Carregando...
Jogadores do Galo comemoram a vitória de virada. Pablo fez o dele, mas não evitou a derrota do Atlético. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/
Jogadores do Galo comemoram a vitória de virada. Pablo fez o dele, mas não evitou a derrota do Atlético.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/

Sob gritos de “vergonha”, o Atlético perdeu de virada para o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo (13) e aumentou o jejum de vitórias para seis jogos – três empates e três derrotas. Foram quatro jogos pelo Brasileiro, um pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. O atacante Pablo abriu o placar a favor dos mandantes, mas viu o zagueiro Bremer e o atacante Roger Guedes anotarem pelos mineiros. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, aconteceu na Arena da Baixada e contou com um público de 8.400 pessoas.

Com o resultado, o Furacão fica com cinco pontos e cai para a 13ª posição da tabela. Já os mineiros chegam aos 10 pontos conquistados e sobem para a terceira colocação.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, às 21h45, na Arena da Baixada pela partida de ida. Já às 19h30, os mineiros enfrentam a Chapecoense pelo duelo da volta, na Arena Condá. Na ida, os times empataram por 0 a 0.

Já pelo Brasileirão, o Furacão enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h do próximo domingo (20). No sábado (19), o Galo encara o Cruzeiro, às 16h, na Arena Independência.

Veja imagens do jogo

O JOGO

A partida começou disputada. Aos seis minutos, o meia Gustavo Blanco fez falta dura em Renan Lodi, que teve de ser substituído pelo zagueiro Wanderson. A infração rendeu apenas um cartão amarelo para o jogador do Galo, que foi vaiado pela torcida atleticana durante todo o jogo.

Depois do início pegado, os donos da casa controlaram o primeiro tempo e exigiram boas defesas de Victor. O goleiro defendeu a cabeçada de Pablo, aos 17 minutos, um chute forte de Nikão, aos 21, e um arremate de Pávez, aos 28.

Porém, não foi só o arqueiro mineiro quem brilhou. Santos fez uma grande defesa aos 24, na única chance dos mineiros. O zagueiro Gabriel subiu bem na cobrança de escanteio e testou forte para o atleticano espalmar.

Apesar das boas participações dos goleiros, o gol saiu aos 30. Após a cobrança do escanteio de Thiago Carleto, Pablo apareceu bem na pequena área e cabeceou para o fundo das redes. O gol fez com que os paranaenses tivesse tranquilidade para administrar a vantagem.

Na etapa final, os goleiros continuaram inspirados. Aos 2, Nikão ficou livre na meia-lua e chutou colocado para a defesa de Victor. Cinco minutos depois, Santos salvou os paranaenses depois da finalização de Roger Guedes e mandou pela linha de fundo. Porém, o gol dos mineiros saiu no escanteio. Cazares cruzou e Bremer, de cabeça, igualou o marcador.

O empate animou os mineiros, que começaram a pressionar pela virada. Em uma ótima chance, aos 15, Fábio Santos chutou mascado e a bola saiu tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, a virada veio. Cazares lançou Ricardo Oliveira e o goleiro Santos saiu da área para afastar. A bola sobrou para Roger Guedes, que encobriu o atleticano com a cabeça.

Apesar da virada, o jogo continuou aberto. Aos 27, o Rubro-Negro quase buscou o empate. Pablo ficou cara a cara com Victor, mas viu o goleiro defender o arremate. Já aos 29, o atacante Ricardo Oliveira perdeu a chance de fazer o terceiro. Depois do passe de Cazares, o centroavante arrancou e chutou em cima de Santos. O Furacão ainda terminou com um jogador a menos por causa da lesão de Jonathan.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Atlético-MG

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]