i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
copa do brasil

Atlético perde para o Cruzeiro, amplia série sem vitória e torcida grita ‘vergonha’

Furacão perdeu por 2 a 1 de virada para a Raposa na largada das oitavas de final. Jogo de volta ocorrerá apenas depois da Copa do Mundo, dia 16/7, no Mineirão

  • PorVinicius Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo
  • 16/05/2018 23:39
Thiago Carleto foi o autor do gol do rubro-negro. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Thiago Carleto foi o autor do gol do rubro-negro.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (16), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e aumentou o jejum sem vencer para sete jogos. O Furacão contou com o gol, de falta, do lateral Thiago Carleto para abrir o placar, mas viu o volante Henrique igualar e o atacante Raniel virar.

A partida de volta está marcada depois da Copa do Mundo, daqui dois meses. A decisão de quem avança para as quartas de final está marcada para o dia 16 de julho, segunda-feira, às 20h, no Mineirão.

>> TABELA COPA DO BRASIL 2018: confira os resultados e próximos jogos

O confronto desta noite, realizado na Arena da Baixada, ainda foi marcado por ter sido o primeiro jogo com torcida única em Curitiba após a imposição do Ministério Público do Paraná (MP-PR), na semana passada. Entretanto, um grupo de cruzeirenses comprou ingressos na torcida atleticana e driblou a medida.

LEIA MAIS: Cruzeirenses ‘driblam’ imposição de torcida única na Arena contra o Atlético

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz soma mais um empate na pior fase da equipe no ano. A igualdade diante os mineiros aumenta o retrospecto negativo. Nos últimos sete jogos, são três empates (São Paulo, Grêmio e Bahia) e quatro derrotas (Palmeiras, Newell’s Old Boys, Atlético-MG e Cruzeiro).

Agora, as equipes voltam a campo no próximo final de semana pela sexta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, no Maracanã. O jogo acontece às 19h do domingo (20). Já no sábado (19), às 16h, a Raposa tem o clássico regional contra o Atlético-MG, na Arena Independência.

GOLS

O gol rubro-negro saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Carleto foi para a cobrança da falta de longa distância e soltou uma pancada. A bola quicou no chão e dificultou a vida do goleiro Fábio, que viu o camisa 26 marcar seu segundo gol com a camisa atleticana – ambos na bola parada.

Porém, os celestes igualaram aos 34 da etapa final. O volante Henrique arriscou de longe, a bola desviou na cabeça do zagueiro Thiago Heleno e morreu no fundo das redes do goleiro Santos. Já aos 47 minutos, Raniel aproveitou a falha defensiva do Furacão e apareceu livre, de frente para Santos, para dar vitória aos mineiros.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Cruzeiro

***

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.