• Carregando...
Derrota aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Fernando Diniz | Henri Milléo/Gazeta do Povo
Derrota aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Fernando Diniz| Foto: Henri Milléo/Gazeta do Povo

O Atlético perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, neste sábado (9), pela 11.ª rodada do Brasileirão, e permanece na zona de rebaixamento. A derrota intensifica ainda mais a pressão sobre o técnico Fernando Diniz. Após o apito final, vaias e críticas ao técnico ecoaram no estádio.

Para piorar, o Furacão viu ruir o tabu histórico de nunca ter sido derrotado pelos paulistas dentro da Arena da Baixada desde 1999, quando o estádio foi reconstruído. Considerando o Brasileirão, faziam 36 anos que o Atlético não perdia para o São Paulo como mandante em Curitiba.

Após o jogo, o próprio São Paulo, pelo Twitter, anunciou o fim de outro jejum, este de quase 81 anos. De acordo com os paulistas, o último triunfo tricolor no Joaquim Américo havia sido em 1937.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Nos últimos 13 jogos do Furacão em 2018, a equipe venceu apenas uma partida. Já são três derrotas consecutivas. O duelo contra os paulistas foi marcado por duras críticas da torcida. Antes do intervalo, os torcedores entoaram para Diniz gritos como “pede para sair”.

Depois do gol anotado de pênalti pelo meia Nenê, aos 16 minutos do segundo tempo, a torcida rubro-negra, ironicamente, passou a aplaudir o time, além de intensificar os xingamentos ao comandante.

“Time sem vergonha” e “Ah, Thiago Nunes”, em referência ao técnico do time de aspirantes campeão estadual este ano também foram ouvidos das arquibancadas.

A penalidade saiu em um lance típico do time de Fernando Diniz. O Atlético saiu tocando a bola arriscadamente depois do tiro de meta, mas o volante Bruno Guimarães, improvisado na defesa, errou dentro da área. Ele foi desarmado e Camacho teve que derrubar o meia Éverton para evitar o gol.

Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com nove pontos e aparece na 17.ª posição da tabela - o time ainda pode perder posições no complemento da rodada . Já o São Paulo chega aos 18 pontos e fica na terceira colocação.

Na próxima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o Atlético encara o Botafogo. A partida acontece às 21h da próxima quarta-feira (13), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na terça-feira (12), às 21h30, o São Paulo recebe o Vitória no Morumbi.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x São Paulo

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

+ Leia também

Copa do Mundo 2018 >> tabela e calendário de jogos

Copa do Mundo 2018 >> serviço: onde ver, seleções e notícias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]