• Carregando...
Atlético perde para o Botafogo e afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão | DHAVID NORMANDO/ESTADÃO CONTEÚDO
Atlético perde para o Botafogo e afunda na zona de rebaixamento do Brasileirão| Foto: DHAVID NORMANDO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, nesta quarta-feira (13) no Engenhão, pela 12.ª rodada do Brasileirão. Com o revés, o Furacão cai para a vice-lanterna da disputa.

O Rubro-Negro perdeu a oportunidade de ficar fora da ZR na parada para a Copa, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Fernando Diniz. A campanha do Atlético com o comandante é a pior do clube desde o Brasileiro de 2011, ano em que o time foi rebaixado.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

>> Em penúltimo, Diniz culpa “nuances do futebol” e diz ter cada vez mais convicção

Diniz chega a quatro derrotas em seguida. Além disso, o time segue sem nenhuma vitória fora de casa nesse Brasileirão. Os últimos pontos conquistados foram na partida contra o Santos, dia 31 de maio, na oitava rodada.

Contra os cariocas, Diniz apostou novamente na manutenção do esquema de jogo e continuou com as improvisações – o volante Bruno Guimarães, por exemplo, novamente começou o jogo como zagueiro, enquanto o meia Raphael Veiga atuou um pouco mais recuado, como volante.

Na primeira etapa, o time carioca dominou as ações e chegou ao gol aos 33 minutos, com Rodrigo Lindoso em cobrança de pênalti, após toque de mão duvidoso de Zé Ivaldo.

Na segunda etapa, o Atlético conseguiu ameaçar mais, mas sofreu o segundo gol aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Pimpão ajeita e, na disputa com Igor Rabello, Renan Lodi tocou contra a própria meta – inicialmente, o lance deu a impressão de toque de mão de Rabello, mas a arbitragem acabou confirmando gol contra de Lodi.

O Atlético volta a campo no dia seguinte ao término da Copa do Mundo, em 16 de julho, às 20h, em partida em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, no jogo de volta da Copa do Brasil. A partida de ida foi vitória cruzeirense na Baixada por 2 a 1.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Botafogo x Atlético

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]