• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Atravessando o pior momento sob o comando do técnico Paulo Autuori, o Atlético estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, na tarde deste domingo (14), às 16 horas, na Fonte Nova, para reencontrar o caminho das vitórias após quatro jogos seguidos sem nem sequer marcar gols.

Mais importante até do que simplesmente largar bem na Série A, um triunfo diante dos baianos fortaleceria o Furacão para o duelo decisivo da próxima quarta-feira (17), contra a Universidad Católica, no Chile, que vale a classificação para as oitavas de final da Libertadores, principal foco do clube em 2017.

FICHA TÉCNICA: Confira as prováveis escalações de Bahia e Atlético

Confira os palpites para os jogos da 1ª rodada do Brasileirão

Leia a matéria completa

Uma das novidades na equipe será a estreia do meia-atacante Guilherme, ex- Corinthians. Ele é a grande esperança do Atlético para reverter o cenário de seca ofensiva – nas últimas quatro partidas, derrota por 3 a 0 para o Coritiba (Estadual), derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo-ARG (Libertadores) e empates sem gols contra Coxa (Estadual) e Santa Cruz (Copa do Brasil).

TABELA: Confira os jogos da Série A

Caso o time avance na Libertadores, o jogador poderá ser inscrito também no mata-mata internacional. “Faço meia-atacante, já fiz falso 9 também. São funções que consigo desempenhar muito bem”, descreveu Guilherme, em entrevista à Rádio Banda B. “Para mim, é indiferente jogar tão adiantado ou um pouco recuado. A gente entra forte, o grupo é qualificado”, garantiu.

Palpites do Brasileirão 2017: quem sobe, desce ou vai para a Libertadores

Leia a matéria completa

Já o lateral-direito Jonathan volta ao time titular após se recuperar de lesão. Por outro lado, mantendo fidelidade ao sistema de rodízio implementado desde sua chegada ao clube, Autuori poupará os zagueiros Paulo André e Wanderson – em seus lugares devem entrar José Ivaldo e Marcão.

O general Thiago Heleno segue de fora, no departamento médico, assim como o volante Deivid, o meia Carlos Alberto e os atacantes Felipe Gedoz e Pablo.

“Vamos equilibrar bem os esforços desses jogadores e é importante estrear bem no campeonato. Temos que distribuir bem a carga de esforços dos jogadores”, assegura Autuori. “O Bahia tem um ótimo treinador e vamos enfrentar uma equipe que vai praticar um bom futebol”, avisa.

FICHA TÉCNICA:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]