• Carregando...
Promotor do Ministério Público do Paraná, Maximiliano Deliberador | Daniel Castellano / AGP/Daniel Castellano / AGP
Promotor do Ministério Público do Paraná, Maximiliano Deliberador| Foto: Daniel Castellano / AGP/Daniel Castellano / AGP

A responsabilidade pela manutenção do esquema de torcida única para o jogo contra o Flamengo, domingo (19), às 11 horas, na Arena da Baixada, é do Atlético. O Furacão foi o único clube da capital paranaense a aderir ao projeto piloto proposto pelo Ministério Público do Paraná.

“A adesão ao torcida única é consensual e, desde o primeiro momento, o MP-PR deixou claro que qualquer time pode entrar ou sair do projeto quando desejar”, explica o promotor de justiça Maximiliano Deliberador, grande defensor do modelo de torcida única.

>> Torcida única na Arena une atleticanos e flamenguistas fora de campo

>> Depois da “torcida única”, MP-PR e Atlético poderiam criar a “praia seca”

Ou seja, de acordo com o MP-PR, qualquer alteração do esquema para a partida diante do Flamengo recai exclusivamente sobre o Furacão. Procurado, o clube não respondeu à reportagem. O cenário gera preocupação de autoridades e dos próprios torcedores de ambos os clubes.

Delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil (Demafe), órgão responsável por possíveis apreensões dentro da Baixada, Clóvis Galvão já revelou temer possíveis conflitos na praça esportiva. Não seria novidade. Um princípio de confusão já aconteceu na partida entre Furacão e Internacional, dia 19 de julho.

Apesar do termo torcida única, o projeto propõe, na realidade, uma espécia de torcida mista. Isto porque torcedores do Flamengo, por exemplo, podem comprar ingressos para a partida, desde que não vistam a camisa do clube carioca, nem torçam para o próprio time na Baixada.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]