• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

O Atlético proibiu a gravação de imagens nos jogos realizados Arena da Baixada até o fim do Paranaense para todos os veículos de imprensa. Como o Rubro-Negro não negociou direitos de transmissão para a competição, apenas a equipe de comunicação do próprio clube fará a captação dos lances dos duelos atleticanos dentro de casa.

A informação foi encaminhada pelo Rubro-Negro aos veículos de comunicação neste sábado (24). A justificativa do clube é o não acerto dos direitos de transmissão no torneio. Assim, para obter imagens dos jogos, é preciso fazer uma solicitação, por e-mail, à assessoria atleticana. Por lei, o clube é obrigado a ceder 3% das imagens para fins jornalísticos.

A medida não é novidade no Atlético. Em 2017, quando o Furacão também não fechou contrato de transmissão para o Estadual com a Rede Globo, a diretoria atleticana passou imagens do clássico contra o Coritiba sem os gols da confronto, vencido pelo Atlético por 2 a 0 e válido pela quinta rodada do Paranaense.

Por outro lado, a partida, marcada na história por ter sido transmitida no Facebook e Youtube, contou com 189 mil usuários, recorde de transmissão. O número superou até mesmo os jogos finais daquele Estadual, que contaram com 125 mil usuários únicos. Vale lembrar que foi a primeiro evento de grande porte no futebol brasileiro com esse tipo de cobertura – algo que não deve se repetir em 2018, já que o Coritiba fechou contrato com a emissora para a transmissão do Paranaense.

Confira a nota, na íntegra, enviada pelo Atlético:

“Vimos pelo presente comunicado informar previamente a todos os meios de comunicação que somente o CAP e sua equipe de mídia irá efetuar a captação das imagens para a exibição de flagrante de espetáculo, em todas as partidas de seu mando, no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), durante o Campeonato Paranaense – Temporada 2018.

Como cediço, o CAP amparado na sua prerrogativa de direito de Arena, não negociou (e nem autoriza) a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens de suas partidas no mencionado Campeonato.

Assim, visando evitar a captação integral e a reprodução ilegal de suas partidas por veículos não autorizados, os meios de comunicação não detentores do direito de arena poderão obter o fornecimento das imagens para fins jornalísticos de flagrante de espetáculo mediante solicitação ao CAP, que deve ser realizada através do e-mail (...).

Não haverá óbice para que as emissoras de televisão possam captar imagens das coletivas de imprensa e zona mista, caso os Clubes optem por conceder as entrevistas.

Atenciosamente,

Clube Atlético Paranaense”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]