• Carregando...
Paulo Autuori considera o Paranaense um “circo”. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Paulo Autuori considera o Paranaense um “circo”.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após vencer o jogo de ida da semifinal por 2 a 1, o Atlético terá um time reserva na partida decisiva contra o Londrina, domingo (23), às 16 horas, no Estádio do Café. Além de poupar os titulares para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira (26), pela Libertadores, a decisão é uma forma de protesto do Furacão contra o “circo” do Campeonato Paranaense.

O técnico Paulo Autuori considerou “absurdas” as punições impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-PR) aos jogadores do Atlético envolvidos na confusão após o clássico com o Paraná, dia 9 de abril, na Vila Capanema.

“É um absurdo o que tem passado nessa competição, pessimamente organizada, desde o início com muitos problemas”, avalia o treinador. “O que se passou aqui em relação ao que o Tribunal de Justiça determinou como punição aos nossos jogadores é extremamente absurdo. Fomos acintosamente prejudicados”, prossegue.

Pela confusão, o goleiro Weverton foi suspenso por oito jogos, o atacante Douglas Coutinho e o goleiro reserva Warleson, por nove e quatro partidas, respectivamente. Do lado paranista, Nathan recebeu sete jogos de punição e Felipe Alves, quatro.

“Essa competição está um circo em todos os sentidos, do início ao fim. Pelo meu lado pessoal, eu já teria deixado essa competição há muito tempo. Meu repúdio completo a tudo que está acontecendo nesta competição”, adianta, explicando que apenas permanece na disputa em respeito ao Atlético. “A gente respeita a instituição e nossa massa torcedora”, diz.

Por fim, o treinador revelou que a decisão de mandar um time alternativo é institucional, mas passa pela responsabilidade dele. “Qualquer coisa ruim que aconteça, podem vir e botar na minha conta”, completa.

Time

Um provável Atlético para enfrentar o Londrina deve ter Santos; Cascardo, Zé Ivaldo, Wanderson e Nicolas; Luiz Otávio, Renan Paulino e João Pedro; Iago, Luis Henrique e Crysan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]