• Carregando...
Carlos Alberto volta a ficar à disposição, mas vai começar no banco de reservas. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Carlos Alberto volta a ficar à disposição, mas vai começar no banco de reservas.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Depois de vencer a primeira partida no Brasileirão, o Atlético visita o Atlético-GO, neste sábado (17), às 16h, e busca agora deixar a incômoda lanterna. Para isso, terá de triunfar fora de casa, o que não tem sido um problema para a equipe neste temporada.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

Em 2017, o aproveitamento rubro-negro na Arena da Baixada é decepcionante: apenas 51,8%. Fora de casa, o rendimento, em números, é pior (33,3%), no entanto, as vitórias mais marcantes do clube na temporada ocorreram longe de Curitiba.

Ainda na pré-Libertadores, o Rubro-Negro eliminou o Millonarios, nos pênaltis, em Bogotá, na Colômbia. Depois deixou para trás o Deportivo Capiatá ao vencer o jogo de volta por 1 a 0, no Paraguai. Na fase de grupos, outros dois ótimos momentos: triunfo sobre o San Lorenzo em Buenos Aires (1 a 0) e a épica vitória por 3 a 2 diante da Universidad Católica, em Santiago, que garantiu a classificação rubro-negra para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Atlético-GO

Quem vence o duelo dos Atléticos? Veja os palpites para os jogos da 8ª rodada

Leia a matéria completa

No Brasileirão, até aqui, quatro dos cinco pontos foram conquistados fora de casa. Na última quarta-feira (14), o time de Eduardo Baptista segurou a pressão do Atlético-MG com um jogador a menos no Horto e sacramentou o resultado positivo com um gol nos acréscimos anotado por Sidcley.

Agora diante do xará goiano, a missão é reforçar de vez o status de visitante incômodo. Se conquistar os três pontos, o Atlético supera o adversário na tabela e deixa a última colocação.

“O Atlético Goianiense é uma equipe que vem de bons resultados, principalmente jogando em casa. Tem conseguido fazer bons jogos. Temos que buscar o resultado, de novo, para que a gente possa continuar subindo”, analisou Baptista em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16).

Lucho González, expulso contra o Galo, é desfalque no meio de campo neste sábado. Porém, o comandante rubro-negro contará com os retornos de Weverton, que estava na seleção brasileira, além de Pablo e Carlos Alberto. Os dois primeiros devem ser titulares, já o meia fica como opção para o segundo tempo.

“Com o Carlos [Alberto] é um trabalho mais gradativo. Acredito que por 30 minutos ele consiga render bem, dentro da sua qualidade e da parte física. Então, se precisarmos, só poderemos usar ele neste intervalo”, explicou Baptista.

Veja os melhores jogadores para escalar na 8ª rodada do Cartola FC

Leia a matéria completa

Ficha técnica

Atlético-GO

Felipe; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Breno Lopes, Jorginho e Andrigo; Everaldo. Técnico: Doriva.

Atlético

Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno (Paulo André) e Sidcley; Otávio, Deivid e Matheus Rossetto; Nikão, Pablo e Grafite. Técnico: Eduardo Baptista.

Arbitragem

Bruno Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).

TV

Premiere.

Fique de olho

Sidcley

CRISTIANE MATTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

O jogador garantiu a vitória do Furacão sobre o Galo após ser avançado para o meio de campo. Mesmo se seguir na lateral esquerda, será uma das principais armas ofensivas do Rubro-Negro em Goiânia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]