• Carregando...
Técnico  do Atlético, Fernando Diniz. | Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA
Técnico do Atlético, Fernando Diniz.| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

O Atlético recebe o Atlético-MG, neste domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão, em busca da reabilitação na competição nacional. O time de Fernando Diniz está há cinco jogos sem vencer (três partidas na Série A) e o técnico começa a receber cobranças mais acentuadas pelas atuações recentes da equipe.

Nas últimas cinco partidas, o Furacão somou três empates (São Paulo, Grêmio e Bahia) e duas derrotas (Newell’s Old Boys-ARG e Palmeiras). Apesar das críticas, o Atlético conquistou no período as classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana.

TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos

Diniz se defende e diz que o contexto de cada jogo é que deve ser avaliado. “Jogamos contra grandes adversários e temos que saber contextualizar. Empatamos com Grêmio fora de casa e com o Bahia, que fez 3 a 0 no Vasco pela Copa do Brasil. Contra Newell’s e São Paulo, conseguimos a classificação que era o objetivo. Já no jogo diante do Palmeiras sabemos que o tem de ser corrigido”, explicou, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica.

Os números mostram que o Atlético tem levado sufoco dos adversários. Nos últimos jogos, o adversário levou mais perigo à meta rubro-negra. Destaque para o goleiro Santos, que viu os rivais finalizarem, em média, 19 vezes nos últimos cinco jogos, apesar de em dois confrontos a equipe não ter sido vazada.

Diniz também estuda poupar alguns titulares no domingo. O motivo é o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil três dias depois do Brasileirão. O adversário é o Cruzeiro, com o jogo de ida na Baixada na quarta-feira (16), às 21h45.

Ficha técnica

Atlético-PR: Santos; Thiago Heleno, Paulo André e Pavez; Rossetto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Cazares; Roger Guedes, Luan e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Largui.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP/FIFA), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Ingressos: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada).

Transmissão: Premiere e Globo Minas (somente para o estado de Minas Gerais). Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Thiago Carleto

Albari Rosa

Thiago Carleto viu crescer a concorrência na lateral esquerda no último mês. O lateral não atuou na Copa Sul-Americana por conta de uma suspensão e deu brecha para seu substituto, Renan Lodi, ganhar destaque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]