• Carregando...
Bergson marcou dois na vitória do Atlético-PR contra o Sport. | /Denis Ferreira Netto/Gazeta do Povo
Bergson marcou dois na vitória do Atlético-PR contra o Sport.| Foto: /Denis Ferreira Netto/Gazeta do Povo

O Atlético-PR venceu o Sport por 4 a 0, neste domingo (14), na Arena da Baixada, pela 29.ª rodada do Brasileirão. Com o placar, o Furacão alcança 39 pontos, sobe para a 8.ª posição e passa a torcer pela abertura do G7 na disputa para entrar na briga direta por uma vaga na Libertadores.

A distância para o 7.º colocado Santos é de três pontos. Para que o G6 vire G7, por sua vez, o time comandado por Tiago Nunes torce para que Palmeiras (1.º no Brasileirão) ou Grêmio (5.º) conquistem o título da Libertadores deste ano.

As equipes brasileiras estão na semifinal do principal torneio do continente. Enquanto os paulistas enfrentam o Boca, os gaúchos pegam o River Plate.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Pressionando os visitantes desde o começo da partida, o Atlético chegou aos gols apenas na segunda etapa. Aos 2 minutos, Thiago Heleno aproveitou cruzamento de Raphael Veiga e fez de cabeça.

Aos dez, o lateral Raul Prata tocou com o braço na bola e fez pênalti. O atacante Bergson converteu com tranquilidade.Aos 32, o goleiro Magrão saiu lesionado e o Sport já tinha feito três substituições. Sobrou para o atacante Gabriel ir para o gol. Abriu a porteira.

O Atlético marcou novamente com Bergson, aos 38, e depois com Rony, aos 40. O placar apenas não foi mais elástico pois o árbitro encerrou a partida tão logo alcançou os 45 minutos.

Com o triunfo, o Furacão chega a nove vitórias consecutivas como mandante na Série A, maior sequência da história da equipe na competição.

Se por um lado está bem dentro de casa, como visitante o cenário é oposto. Em 14 jogos fora de casa, são apenas cinco empates e nove derrotas. Cenário que o Furacão poderá reverter no próximo sábado (20), às 19 horas, contra o São Paulo, no Morumbi.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Sport

Fotos de Atlético-PR x Sport

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]