• Carregando...
O Atlético, de Nikão, criou chances, assim como São Paulo, de Araruna,  mas a bola parou nos goleiros e no travessão. | Marco Galvão/Estadão Conteúdo
O Atlético, de Nikão, criou chances, assim como São Paulo, de Araruna, mas a bola parou nos goleiros e no travessão.| Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo

O Atlético segue na sina de não vencer fora de casa. O Furacão ficou no 0 a 0 com o São Paulo na noite deste sábado (20), no Morumbi, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado desta noite, o Rubro-Negro chegou a seis empates e nove derrotas longe de Curitiba.

O resultado deixa o Atlético na oitava posição, com 40 pontos, a seis de entrar no G6 – zona que levaria o time direto à Libertadores 2019. O Furacão também segue na torcida para que o G6 vire G7 com o possível título de um dos brasileiros na Libertadores deste ano.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Os times se estudaram bastante nos primeiros minutos de partida. O Furacão acabou a etapa inicial com mais posse de bola (67% a 33%), mas sem nenhuma chance clara de abrir o placar. Já o São Paulo esperou mais e apostou nos contra-ataques.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi de Diego Souza, que, após uma bobeada da zaga atleticana, recebeu cruzamento da esquerda de Gonzalo Carneiro e mandou de cabeça no travessão.

No segundo tempo, foi o Furacão quem parou na trave. Aos 30 minutos, Renan Lodi cruzou da esquerda, e Pablo cabeceou firme no travessão. O lance acordou o São Paulo, que pressionou nos minutos finais.

Nenê, que entrou só na etapa final, também acertou a trave, em um chute desviado em Paulo André. Arboleda cabeceou firme, mas Santos defendeu.

O Furacão segurou a pressão dos donos da casa, não conseguiu chegar à primeira vitória, mas garantiu um ponto no Morumbi. No último lance da partida, Pablo, livre na área, ainda teve a chance de trazer os três pontos, mas parou em Jean.

“A gente tem feito bons jogos, mas hoje não fomos eficazes na frente. Então, o um ponto está de bom tamanho”, declarou o meia Raphael Veiga ao final do jogo.

“Tivemos as melhores chances e não soubemos aproveitar os contra-ataques. Foi um jogo equilibrado, interessante, e fica um pontinho para levar para casa”, completou o zagueiro Paulo André.

Agora, o Furacão volta suas atenções para a Sul-Americana. O time de Tiago Nunes enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da competição continental. Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo contra o Botafogo no sábado (27), às 21h, na Arena da Baixada.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de São Paulo x Atlético-PR

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]