• Carregando...
 | LUIZ MUNHOZ/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: LUIZ MUNHOZ/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético suportou a pressão do Grêmio e ficou no empate por 0 a 0, na noite deste domingo (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 2.ª rodada do Brasileirão.

O Furacão teve dificuldades em implantar o sistema de jogo de Fernando Diniz e não conseguiu criar grandes chances. O time ainda teve Camacho expulso aos 28 minutos do segundo tempo, mas conseguiu manter a invencibilidade sob o comando de Diniz. São nove jogos, com cinco empates e quatro vitórias.

Com o resultado, a equipe rubro-negra chega à segunda posição da disputa, com quatro pontos. O próximo desafio do Atlético será contra o Bahia. A partida está marcada para domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, pela 3.ª rodada da Série A.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

O Furacão entrou em campo com a mesma formação da classificação diante do São Paulo, ou seja, com força máxima.

O time, porém, teve dificuldades em implantar o esquema de Diniz, já que o Grêmio adiantou a marcação e não deu espaços para a troca de passes do Atlético. O time gaúcho, por sua vez, conseguir envolver o Furacão e teve as melhores chances. Aos 4 minutos, Luan recuperou a bola na entrada da área, invadiu a área, mas mandou na trave.

O atacante ainda teve mais duas chances que foram por cima do gol. O goleiro Santos ainda salvou o Atlético nos chutes de Éverton e Maicon. O Rubro-Negro só apareceu no último lance do primeiro tempo. Pablo invadiu a área e quando ia armar o chute, Pedro Geromel fez o desarme certeiro.

Na etapa final, o Atlético voltou com mais intensidade e melhorou ofensivamente. Guilherme assustou o goleiro Marcelo Grohe em um chute que passou à esquerda. O Furacão ficou em desvantagem quando Camacho recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Com um a mais, o Grêmio pressionou até o fim, mas não estava com o pé calibrado. O Rubro-Negro, então, se segurou e segue invicto no comando de Fernando Diniz.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Grêmio x Atlético

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]