• Carregando...
Torcedores do Atlético festejam vitória contra o Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Torcedores do Atlético festejam vitória contra o Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A vitória por 3 a 0 sobre o Paraná Clube , nesse domingo (23), na Arena da Baixada, alçou o Atlético-PR à 9.ª colocação do Brasileirão, com 33 pontos — seis à frente do Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.

Como a diferença para os líderes do campeonato ainda é grande (o primeiro do G6 têm 42), o técnico Tiago Nunes já faz as contas pensando em acumular o maior número de pontos possível e garantir a permanência na Série A e sonhar com a ampliação das vagas na Libertadores, com a possibilidade até de G9.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Se conseguir uma pontuação confortável nas próximas rodadas, o foco na Sul-Americana, onde está nas quartas de final, deve ser reforçado.

“Queremos somar pontos para ter uma gordura suficiente para poder focar na Sul-Americana mais na frente. É uma competição que podemos buscar algo a mais”, disse o treinador, que venceu a oitava partida seguida na Arena, contando as duas competições.

Teoricamente, o time precisa de mais 13 pontos (quatro vitórias e um empate) em 11 rodadas para fugir do rebaixamento.

O atacante Pablo, contudo, acredita que ainda não é hora de escolher apenas uma meta para a equipe.

“Temos objetivos nas duas competições. É claro que podemos ser campeões na Sula-Americana, isso está mais próximo, mas temos que almejar no Brasileiro também”, disse o jogador, que chegou a dez gols no campeonato.

A matemática do G9

A conta é simples. Se um clube brasileiro que estiver entre os seis primeiros colocados do Brasileirão ganhar Copa do Brasil ou Libertadores ou Sul-Americana, uma vaga abre para o sétimo colocado e assim por diante. Neste cenário, a chance mais provável é de termos G7 ou G8 dependendo dos campeões da Copa do Brasil e da Libertadores. Já a chance de G9 é remota. Isso só acontecerá se tivermos algum clube que esteja no G6 do Brasileirão sendo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Confira >> G7, G8 ou G9… As chances do Brasileirão ter vaga extra na Libertadores

Veja imagens do jogo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]