• Carregando...
Atlético está em ascensão no Brasileirão desde que Tiago Nunes assumiu no lugar de Fernando Diniz | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atlético está em ascensão no Brasileirão desde que Tiago Nunes assumiu no lugar de Fernando Diniz| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A campanha do Atlético no Brasileirão pode ser divida em duas partes bastante distintas: antes e depois da parada da Copa do Mundo 2018. Se por um lado chegou a ocupar a lanterna da disputa antes do Mundial, agora o Furacão ostenta a 4.ª melhor campanha da Série A, se considerarmos as últimas dez rodadas.

Dos 30 pontos que disputou, o time agora comandado por Tiago Nunes somou 19. São seis vitórias, um empate e três derrotas, aproveitamento de 63,3%. Campanha marcada pelo alto desempenho caseiro na Arena da Baixada.

Nas últimas dez partidas, o Rubro-Negro somou os três pontos em todos os jogos como mandante. Confrontos contra Flamengo, Grêmio, Vasco, Bahia, Fluminense, além do clássico com o Paraná. Já nas quatro partidas fora de casa, houve o empate com o Ceará e derrotas contra Palmeiras, Atlético-MG e Chapecoense.

O bom momento de Nunes no comando da equipe não se restringe à competição nacional. Na Sul-Americana, o Furacão eliminou o Peñarol e venceu a primeira partida contra o Caracas fora de casa por 2 a 0, no confronto de ida das oitavas de final da competição continental, sob o comando do interino.

Contemplando as dez últimas rodadas da Série A, a parte de cima da tabela é completada por Palmeiras (1.º), Internacional (2.º) e Grêmio (3.º). A ascensão dos dois primeiros, inclusive, é o que os credencia a disputarem a liderança da Série A com o São Paulo, que tem apenas a 5.ª campanha, com 19 pontos, nesse mesmo período.

Ou seja, da 17.ª rodada até hoje, o Palmeiras tirou cinco pontos de diferença para o Tricolor Paulista. A campanha do Alviverde quase perfeita nessas dez partidas, somando sete vitórias e três empates. O São Paulo ainda lidera a competição, com 51 pontos, mas seguido de perto por Palmeiras e Inter, respectivamente, com 50 pontos cada.

Confira o ranking completo das últimas 10 rodadas:

1- Palmeiras: 24 pontos

2- Internacional: 21 pontos

3- Grêmio: 20 pontos

4- Atlético: 19 pontos e 6 vitórias*

5- São Paulo: 19 pontos e 5 vitórias

6- Santos: 15 pontos, 4 vitórias e 7 gols de saldo

7- Atlético-MG: 15 pontos, 4 vitórias e 5 gols de saldo

8- Flamengo: 15 pontos, 4 vitórias e um gol de saldo negativo

9- Cruzeiro: 13 pontos

10- Bahia: 12 pontos, 3 vitórias e um gol de saldo negativo

11- Chapecoense: 12 pontos, 3 vitórias e quatro gols de saldo negativo

12- Botafogo: 12 pontos, 3 vitórias e seis gols de saldo negativo

13- Ceará: 12 pontos, 2 vitórias e um gol de saldo negativo

14- Vitória: 11 pontos e 3 vitórias

15- América-MG: 11 pontos e 2 vitórias

16- Fluminense: 10 pontos

17- Corinthians: 9 pontos

18- Vasco: 6 pontos

19- Sport : 5 pontos

20- Paraná: 3 pontos

* O número de vitórias e saldo de gols, nas dez rodadas, foram utilizados como critério de desempate nessa ordem, quando necessários.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]