• Carregando...
Árbitro de vídeo já foi utilizado no país na Copa do Brasil. | Lesley Ribeiro/CBF
Árbitro de vídeo já foi utilizado no país na Copa do Brasil.| Foto: Lesley Ribeiro/CBF

A Conmebol confirmou que os jogos de quartas de final da Copa Sul-Americana terão o uso do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). Pela primeira vez uma partida do Atlético terá o uso desta tecnologia, uma das principais novidades da última Copa do Mundo. Os confrontos com o Bahia serão nos dias 24 e 31 de outubro.

A entidade se reuniu nesta segunda-feira (15) com os oito times que permanecem na competição para esclarecer os usos do VAR nos jogos. A fase quartas de final tem início no próximo dia 23.

Representantes de Atlético, Fluminense, Bahia, Deportivo Cali, Santa Fé, Nacional-URU, Junior Barranquilla e Defensa y Justicia estiveram em Luque, no Paraguai, para ouvir o Presidente da Comissão de árbitros da Conmebol, Wilson Seneme, esclarecer os quatro usos do auxiliar de vídeo.

São eles:

1- Gols (impedimentos, faltas cometidas por atacantes, bola fora de jogo antes do gol e se a bola realmente entrou)

2- Cartões vermelhos (revisões apenas para cartões vermelhos aplicados diretamente, não para o segundo amarelo e falta que pode não ter sido vista pelo árbitro)

3- Pênaltis (evitar erros de marcação ou não de pênaltis, pênaltis cobrados erradamente ou não cobrados, falta cometida pelo time atacante fora do lance da marcação da penalidade máxima e bola fora de campo antes da jogada de pênalti)

4- Confusão de jogador (se o árbitro der o cartão para o jogador errado, o VAR pode auxiliar na correção)

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]