• Carregando...
 | FEDERICO PARRA/AFP
| Foto: FEDERICO PARRA/AFP

O Atlético irá jogar o clássico contra o Paraná com um time alternativo, no próximo domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada, pela 26.ª rodada do Brasileirão. A decisão foi confirmada pelo técnico interino Tiago Nunes após a vitória sobre o Caracas, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

“O atleta tem uma vida útil e ele acaba caindo de qualidade com a quantidade de jogos. O desgaste é natural. Nos últimos 10 dias fizemos uma partida a cada dois dias. Necessariamente precisamos rodar o grupo”, explicou Nunes em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, ainda em Caracas.

O Furacão fretou um avião da Venezuela e chega a Curitiba nesta quinta-feira (20).

>> SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados e próximos jogos

O clássico contra o Tricolor, que está afundado na lanterna da Série A, é o último duelo de uma maratona de 12 mil quilômetros em duas semanas. No Nacional, o Rubro-Negro está no meio da tabela, em 11.º, com 30 pontos, mas o duelo é visto como fundamental para afastar ainda mais o clube da zona do rebaixamento. Apesar da colocação, a distância para a ZR é de apenas três pontos.

Os principais jogadores, como Pablo e Raphael Veiga, devem ganhar folga no domingo. No time titular, aparecem como favoritos para entrar o atacante Marcelo Cirino e o meia Guilherme. Mas a tendência é que mais atletas sejam poupados.

“A disputa interna do grupo está muito boa. Os jogadores me dão potencial de escolha de acordo como jogo e tenho que dar confiança para quem está entrando. Agora é ter calma para escolher os melhores fisicamente”, ressalta o treinador.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Caracas x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]