• Carregando...
Técnico Fernando Diniz prega respeito ao adversário. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Fernando Diniz prega respeito ao adversário.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR se inspira na Liga dos Campeões para a disputa da Copa Sul-Americana. Depois de ter vencido o Newell’s Old Boys por 3 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão encara os argentinos na próxima quinta-feira (10), para ver quem avança à segunda fase da competição. Porém, as semifinais do torneio dos clubes europeus serviu para o Rubro-Negro esquecer a boa vantagem construída no primeiro jogo.

“Temos que esperar toda a dificuldade lá. A Liga dos Campeões tá aí para provar que o resultado e a classificação na Sul-Americana está em aberta e nos ajudaram a ficar com os pés no chão. Pode ter certeza que vamos encarar o Newell’s com muita seriedade”, revelou o técnico Fernando Diniz.

>> TABELA: confira os resultados e a classificação do Brasileirão

Nos confrontos europeus, a Roma surpreendeu já nas quartas de final. Após ser goleada pelo Barcelona por 4 a 1 na ida, venceu por 3 a 0 em casa e eliminou os catalães. Nas semifinais, os italianos quase repetiram o feito. No primeiro duelo diante o Liverpool, voltou a ser goleada – dessa vez por 5 a 2. Na volta, os ingleses passaram sufoco e foram derrotados por 4 a 2, mas acabaram classificados para a final do torneio.

Já na outra semifinal, entre Real Madrid e Bayern, os merengues derrotaram os bávaros fora de casa por 2 a 1. Na segunda partida, na Espanha, os alemães abriram o placar e deram um susto nos donos da casa, que avançaram à decisão depois do empate final por 2 a 2.

Os confrontos foram analisados pelo Furacão para ligar o sinal de alerta e o discurso parece ter sido bem ensaiado no vestiário. Além do comandante rubro-negro, o atacante Pablo também citou as partidas como lições para o Rubro-Negro.

“Não podemos dar bobeira. A gente viu na Liga dos Campeões. Ninguém acreditou que a Roma buscaria o jogo contra o Barcelona e quase buscou de novo contra o Liverpool. Tomamos como exemplo para não deixar isso acontecer”, finalizou.

Confira ainda

>> Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo

>> Clubes questionam ‘erro’ milionário do Esporte Interativo no contrato de TV do Brasileirão

>> ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista

>> Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão

>> Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV

>> Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

>> Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]