• Carregando...
Felipe Alves defende pênalti. | /Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Felipe Alves defende pênalti.| Foto: /Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com o time reserva, o Atlético-PR tropeçou com o Ceará (2 x 2) neste domingo (25), na Arena da Baixada, e deixou de entrar no G6 do Brasileirão 2018 – grupo que garante vaga na Libertadores, fase preliminar.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Leandro Carvalho abriu o placar pelo Vôzão, mas Marcinho e Lucho González, que saiu do banco de reservas, viraram para o Rubro-negro na etapa final. Nos minutos finais, o time paranaense dormiu. Primeiro cometeu pênalti defendido por Felipe Alves. Depois cedeu o empate, com Wescley, aos 37.

O duelo, válido pela 37.ª rodada, deixa o Furacão difícil na luta pela classificação para a Libertadores até a rodada final. Para chegar via Brasileirão, precisa bater o Flamengo, no Rio, e torcer para o tropeço do Atlético-MG, em BH, para o Botafogo.

Todos os jogos acontecem simultaneamente no próximo domingo (2), às 17h.

O resultado também fez o time atleticano deixar escapar pelos dedos um recorde importante: maior sequência de vitórias seguidas dentro de casa em uma edição do Brasileirão. A equipe comandada por Tiago Nunes parou em 12 jogos invicto diante o torcedor, não superando as marcas do Santos, em 2015, e do Atlético-MG, em 2016.

Apesar das chances via torneio nacional, o Furacão ainda aposta no título da Copa Sul-Americana para chegar à Libertadores. Nesta quarta-feira (28), às 21h45, o time atleticano faz o duelo decisivo contra o Fluminense, no Maracanã, para garantir vaga na final inédita da competição internacional. Na ida, a equipe rubro-negra construiu vantagem de 2 a 0.

Veja imagens do jogo Atlético-PR x Ceará:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Ceará

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]