• Carregando...
 | Tiago  Caldas/ Estadão Conteúdo
| Foto: Tiago Caldas/ Estadão Conteúdo

Um ano depois, o Atlético-PR voltou a vencer fora de casa no Brasileirão. Neste sábado (17), o clube paranaense derrotou o Vitória por 2 a 1, em Salvador, e conquistou sua primeira triunfo como visitante no Brasileirão.

Ramon, contra, e Bruno Guimarães marcaram para o Furacão – Neílton diminuiu de pênalti.

Até então o único clube que não havia vencido longe de seus domínios, o Furacão dominou o nervoso time do Leão, mesmo poupando cinco titulares, e afundou o rival na zona de rebaixamento.

O resultado deixa o time do técnico Tiago Nunes com 50 pontos, a três pontos do Atlético-MG, que está na sexta posição. Mais do que vivo na briga por uma vaga na Libertadores via Brasileirão.

A última vez que o Atlético havia vencido como forasteiro na Série A foi contra o Botafogo (também 1 a 0), em 11 de novembro de 2017.

O primeiro gol da equipe paranaense foi marcado pelo zagueiro Ramon, contra, aos 25 minutos do primeiro tempo. No lance, Bruno Guimarães cobrou falta, Pablo desviou de cabeça e o goleiro João Gabriel espalmou. A bola bateu na trave e depois em Ramon antes de cruzar a linha.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

No segundo tempo, o Furacão teve vários contra-ataques, mas esbarrou na falta de capricho para ampliar o marcador. A equipe começou o jogo sem quatro titulares: o zagueiro Thiago Heleno, o latera-esquerdo Renan Lodi, o meia Nikão, e os meio-campistas Wellington e Lucho González, todos poupados.

Aos 40’, o jovem Bruno Guimarães apareceu livre na área e marcou o segundo, coroando ótima atuação do meio-campo que completou 21 anos na sexta-feira. Nos acréscimos, Neílton ainda descontou de pênalti, mas não o suficiente para impedir o triunfo atleticano.

Na próxima quarta-feira (21), o Atlético recebe o Corinthians, na Arena da Baixada. A equipe ainda enfrenta o Ceará, também em Curitiba, antes de encarar o Fluminense na segunda partida da semifinal da Sul-Americana. O duelo decisivo está marcado para o dia 28 de novembro, no Maracanã.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Vitória x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]