• Carregando...
Rossetto marcou o primeiro gol do Furacão. | CELSO PUPO/ESTADÃO CONTEÚDO
Rossetto marcou o primeiro gol do Furacão.| Foto: CELSO PUPO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético-PR se despediu do Campeonato Brasileiro com uma vitória fora de casa -- a sua segunda na competição. O Furacão venceu o Flamengo por 2 a 1, na noite deste sábado (1), no Maracanã, pela 38ª rodada. Para alcançar o G6, porém, o Rubro-Negro precisava de um tropeço do Atlético-MG, mas o Galo fez o dever de casa e superou o Botafogo (1 a 0). O Atlético termina o Brasileirão na sétima posição, com 57 pontos.

O objetivo da vaga na Libertadores pelo Brasileiro não foi alcançado, mas o clube comemora a arrancada sob o comando de Tiago Nunes. O treinador assumiu o time no pós-Copa e o tirou da vice-lanterna da competição, com apenas nove pontos na época -- atrás, inclusive, do rival e já rebaixado Paraná --, para levar a equipe para as primeiras posições. Foram 14 vitórias, seis empates e seis derrotas (61,5% de aproveitamento) no comando de Nunes no Campeonato Brasileiro.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Agora, as atenções do Furacão se voltam para a Sul-Americana que, em caso de taça, leva o Furacão de volta à Libertadores. O Atlético busca o título inédito da competição continental contra o Junior Barranquilla na próxima quarta-feira (5), às 22h45, no estádio Metropolitano de Barranquilla. A volta será na Arena da Baixada no dia 12, às 21h45 -- os ingressos para a partida já estão esgotados.

O jogo

Contra o segundo colocado do Brasileiro, contra quase 70 mil torcedores no Maracanã e uma equipe reserva, o Atlético teve dificuldades em fazer seu jogo, errou muitos passes e não conseguiu encaixar contra-ataques. O Flamengo, por sua vez, conseguiu dominar o meio de campo e marcou em um lance de bola parada.

Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Diego, Rhodolfo subiu alto e cabeceou no canto direito de Felipe Alves, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Porém, a história mudou no segundo tempo.

Tiago Nunes arriscou, colocou os titulares Pablo e Lucho González e o Furacão virou. Aos 19 minutos, Lucho ajeitou para Rossetto, que mandou no canto esquerdo de Cesar. Aos 25, Rony recebeu na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo esquerdo, para virar no Maracanã. Antes do fim, Willian Arão e Rony foram expulsos.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Flamengo x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]