• Carregando...
Jonathan comemora o segundo gol do Furacão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jonathan comemora o segundo gol do Furacão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite deste sábado (25), na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu da zona de rebaixamento. O Grêmio largou na frente no placar com Cícero, em cobrança de pênalti. O Furacão respondeu rápido e empatou com Pablo ainda no primeiro tempo. Jonathan virou na etapa final.

Com a vitória, o Furacão subiu quatro colocações, agora é o 14 º colocado, com 21 pontos, e dois jogos a menos que boa parte dos concorrentes. O time pode perder posições, ao término da rodada, dependendo dos resultados dos adversários diretos: Vitória, Sport, Chapecoense e Vasco.

O Grêmio estaciona na quarta posição, com 37 pontos, e pode perder a posição em caso de vitória do Palmeiras sobre o Internacional em Porto Alegre.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

O próximo desafio do Atlético será contra o Vasco na próxima quarta-feira (29), às 19h30, na Arena da Baixada, em partida atrasada da 15ª rodada. O Grêmio, que veio com reservas para o jogo pensando na Libertadores, pega o Estudiantes-ARG na terça-feira (28), às 21h45, na Arena do Grêmio.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

O jogo

O Grêmio abriu o placar logo aos oito minutos em um lance polêmico. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou um empurrão de Léo Pereira em Paulo Miranda na área. Cícero converteu o pênalti, que deixou o time gaúcho na frente.

Mas o Furacão respondeu rápido e, quatro minutos depois, igualou o marcador com um golaço de Pablo de dentro da área. O Rubro-Negro, assim como nas últimas partidas, dominou as ações ofensivas, mostrou reação, porém não conseguiu chegar ao segundo gol no primeiro tempo.

Mas o gol da vitória saiu na etapa final. O Atlético seguiu com mais presença ofensiva e a entrada de Bruno Nazário no lugar de Nikão foi fundamental para a virada. Aos 25 minutos, o meia tabelou com Jonathan, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Grêmio tentou uma reação, mas o Furacão se segurou na defesa.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Grêmio

***

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]