• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori admitiu que o Atlético vem tendo problemas em manter a regularidade de atuações nas diferentes competições em que está envolvido. Foi a terceira derrota seguida na Baixada.

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Atlético e Grêmio

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão

Luiz Augusto Xavier: As palavras vazias de Autuori e a instabilidade do Atlético

Leia a matéria completa

Segundo Autuori, o time sentiu o desgaste físico da vitória da última quarta-feira (17), contra a Universidad Católica, no Chile, que classificou o Atlético para as oitavas de final da Libertadores, assim como o cansaço da viagem de volta de Santiago, capital chilena. A euforia internacional foi seguida de decepção na Série A.

Carneiro Neto: A Arena da Baixada anda enfeitiçada

“A equipe estava sem resposta, muito arrastada, sem frescor físico necessário. É o preço que se paga em jogos assim”, explicou, após a derrota para os gaúchos. “Precisamos aprender a jogar nestas situações, até porque estaremos envolvidos em jogos seguidos, que exigem muito, com viagens. A equipe tem que entender que terá de jogar desgastada”, afirmou.

Recentemente, o Furacão encarou uma verdadeira maratona de viagens. Enfrentou fora de casa, em sequência, Santa Cruz (Copa do Brasil), Bahia (Brasileiro) e Universidad Católica (Libertadores). Agora, o time terá uma semana cheia de descanso antes do duelo com o Flamengo, no próximo domingo (28), também na Baixada.

Mais. Após os cariocas, o Furacão joga novamente em casa contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e visita na sequência o rival Coritiba, pelo Brasileiro, sem precisar viajar. “A equipe certamente vai dar uma resposta. Ela verga, mas não quebra”, salientou o técnico.“Você quer estar em grandes momentos e eles exigem sacrifícios. Temos de nos habituar a trabalhar dessa maneira”, destacou.

Para o jogo com o Grêmio, o técnico praticamente repetiu o time que venceu a Católica. As novidades foram o retorno de Thiago Heleno na defesa, na vaga de Wanderson, assim como as entradas de Carlos Alberto e Eduardo da Silva, nas vagas de Lucho González e Grafite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]