• Carregando...
Técnico Tiago Nunes busca a primeira vitória fora de casa para enconstar no G6. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Tiago Nunes busca a primeira vitória fora de casa para enconstar no G6.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Rivais neste sábado (17), às 19h, no Barradão, pela 35ª rodada do Brasileirão, Vitória e Atlético-PR travam outra batalha fora de campo, essa bem mais longa. Há quase cinco anos, os clubes brigam judicialmente por causa de uma dívida envolvendo o lateral-direito Léo, hoje no Fluminense.

O Atlético acusa o time baiano de não ter devolvido a quantia de R$ 1,5 milhão depositada em dezembro de 2013 para compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, na época emprestado ao Furacão. O clube tinha a preferência no negócio, mas não cobriu oferta superior do Flamengo e acabou perdendo o lateral.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

A questão, então, foi parar nos tribunais. No fim de 2014, a diretoria do Leão chegou a comemorar a vitória no caso, mas o que aconteceu foi um erro processual – a defesa atleticana tratou o caso como execução, quando deveria ter sido trabalhado como cobrança.

O processo inicial foi extinto e o Vitória virou alvo de nova ação, que aguarda uma sentença na 9.ª Vara Cível de Salvador desde 9 de novembro de 2016. A Gazeta do Povo apurou que o valor atualizado da dívida está quase em R$ 3 milhões.

Enquanto a decisão não é proferida, os clubes tentam chegar a uma resolução amigável. O caso do lateral Léo, contudo, ainda está longe de uma solução definitiva.

Em campo, o jogo tem valor distinto. Enquanto o Vitória, com 36 pontos, precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento, o Atlético, que soma 47, busca o primeiro triunfo como visitante para continuar na briga por uma vaga no G6 do Brasileirão.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Vitória x Atlético-PR

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Léo Pereira

O zagueiro, que marcou o gol do empate contra o Vasco nos acréscimos, tem sua temporada de revelação no Atlético. Cria das categorias de base, ele chegou a ser empresado (Náutico e Orlando City, dos EUA) para ganhar experiência, se recuperou e hoje é titular absoluto da defesa rubro-negra.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]