• Carregando...
Noel Sanvicente, técnico do Caracas. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Noel Sanvicente, técnico do Caracas.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

“Tudo a ganhar”. É assim que o Caracas encara a partida de oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Atlético-PR, que acontece nesta quarta-feira (3), às 19h30 na Arena da Baixada. Com um revés por 2 a 0 no jogo de ida, o time venezuelano precisa marcar três gols de diferença para se classificar de maneira direta.

“Estamos aqui, com muita confiança. Os garotos se sentem bem. Esperamos uma boa partida. Não temos nada a perder e muito o que ganhar”, definiu Noel Sanvicente, técnico do time venezuelano. Nem o “invencível” Furacão, que está há oito jogos sem perder na Arena, parece preocupar: “Sempre tem uma primeira vez”.

TABELA:  Veja os resultados e os confrontos da Sul-Americana

Questionado sobre a grave crise no país, Sanvicente preferiu se calar. A Venezuela enfrenta anos difíceis sob o regime do ditador Nicolás Maduro, sucessor de Hugo Chávez. Há um êxodo em massa de venezuelanos. Um grupo de refugiados em Curitiba busca apoio para ir ao jogo na Arena.

Para chegar a Curitiba, o Caracas encarou dezenas de horas de viagem no último final de semana. Saindo do aeroporto Simón Bolívar, a 20 km da capital da Venezuela, ainda no sábado, a equipe fez escala em Bogotá, na Colômbia, partindo em seguida para São Paulo e, finalmente, alcançando a capital paranaense.

Tanta viagem que rendeu o domingo de folga e o time reiniciou as atividades na segunda-feira (1.ª) no CT do Caju. Nesta terça-feira (2) realizaram o reconhecimento do gramado na Arena.

O feito histórico, de vencer um adversário brasileiro, só aconteceu uma vez em 19 confrontos (foram outros quatro empates e 14 derrotas). O triunfo foi contra o Grêmio, na Venezuela, pela Libertadores de 2013, por 2 a 1. Mas, na ocasião, a equipe venezuelana foi eliminada ainda na fase de grupos.

O time deve manter a base do confronto de ida. A provável escalação dos venezuelanos: Herrera; Ferreira, Muriel (Gilber), Quijada, Añor; Martins, Moreira, Hernández, Canelón; Díaz e Arrieta

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]