• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético vê os dois próximos jogos como fundamentais na briga para fugir de vez do rebaixamento e para pensar numa mudança de patamar do time no Campeonato Brasileiro. O Furacão encara o Vasco na próxima quarta-feira (29), e o Bahia no domingo (2), ambos na Arena da Baixada.

“São dois jogos fundamentais para nossa pretensão. É uma grande oportunidade de nós nos distanciarmos desta zona de rebaixamento. São confrontos diretos. Então, precisamos do apoio do nosso torcedor. A gente sabe que o torcedor fica chateado por algumas coisas que acontecem, mas temos que pensar no Atlético acima de tudo”, declarou o técnico Tiago Nunes.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

>> MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Com a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no sábado (25), no primeiro jogo da sequência em casa da equipe, o Furacão alcançou 21 pontos, na 16.ª posição, e já se vê em condições de deixar a zona de rebaixamento para trás - é o primeiro time fora da ZR.

O Rubro-Negro tem dois jogos a menos que boa parte dos concorrentes diretos: o próximo contra Vasco e contra a Chapecoense – jogo que foi adiado para o dia 13 de setembro -, que também briga para sair da parte de baixo.

Se conseguir duas vitórias nestes próximos confrontos em casa, o Furacão chega aos 27 pontos – pontuação que o colocaria entre os 10 primeiros colocados –, mudando de patamar e de objetivo no Nacional.

Apesar do embalo na classificação, o Tiago Nunes prega pés nos chão para a sequência do time na competição. “Tem que pensar jogo a jogo, se a gente for pensar em outro objetivo além disso, fica muito distante. Agora, é focar em subir de posição, consolidar uma posição fora da zona de rebaixamento, no primeiro momento, e depois pensar caso a caso para ver onde nós podemos chegar no final das contas”, declarou.

Em busca de subir ainda mais na tabela de classificação, o Atlético recebe o Vasco na próxima quarta-feira (29), às 19h30, na Arena da Baixada, em partida atrasada da 15.ª rodada.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]