• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético encerra o primeiro turno do Brasileirão 2018 enfrentando o Flamengo neste domingo (19), às 11h, na Arena da Baixada. Duelo que será jogado com “torcida única”, um projeto do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e encampado pelo Atlético.

Instaurado na Arena desde o dia 11 de maio, desde então foram quatro partidas da Série A, contra Santos, São Paulo, Internacional e Vitória. Contra os gaúchos houve um princípio de tumulto, controlado pela Polícia Militar. Em todos os jogos, os torcedores adversários marcaram presença e buscaram se reunir em grupos.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Não será diferente no domingo. Os flamenguistas estarão na Arena, mesmo que a medida do MP-PR determine que não haja um setor disponível para os visitantes e nem seja permitido que a torcida adversária vá ao jogo com a camisa do seu clube.

Considerando o grande contingente de flamenguistas nos jogos em Curitiba, um cenário que preocupa o poder público. A Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe), responsável pela segurança no estádio, disse ver com preocupação o jogo na Arena.

Temor que também passa pelos visitantes. Torcedores do Flamengo demonstram receio de ir à Arena da Baixada, conforme Paulo Klauss, presidente da embaixada da torcida do Urubu em Curitiba. “O pessoal está dividido. Alguns ainda vão, mas outros não se sujeitam a ir”.

Provocado pela situação, o MP-PR chegou a declarar que o Atlético pode sair do programa quando quiser -- Coritiba e Paraná não toparam participar. E, na última sexta-feira (17), o clube, o MP-PR e a torcida organizada Os Fanáticos tiveram nova reunião sobre o tema, sem que tenha saído alguma novidade.

Dentro de campo, o técnico Tiago Nunes se preocupa com a luta contra o rebaixamento. O Furacão precisa da vitória para embalar seu quarto jogo sem derrota. Quanto à escalação, o zagueiro Thiago Heleno, recuperado de lesão, luta com Zé Ivaldo para ocupar a vaga ao lado de Léo Pereira na defesa. Já no ataque, a ausência de Marcelo Cirino deve dar oportunidade ao meia Nikão.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Flamengo

Ficha técnica: Atlético x Flamengo

Atlético: Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Zé Ivaldo), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Nikão, Raphael Veiga e Marcinho; Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Vitinho; Lincoln (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri.

Arbitragem:Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Pablo

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sempre muito elogiado pelo treinador, o atacante volta ao time depois de cumprir suspensão na última rodada. Pablo soma quatro gols e uma assistência nesse Brasileirão, sendo o artilheiro do Atlético no torneio.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]