• Carregando...
Dono de um estilo de jogo arrojado, o técnico Fernando Diniz não vem conseguindo colher bons resultados à frente do Furacão. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Dono de um estilo de jogo arrojado, o técnico Fernando Diniz não vem conseguindo colher bons resultados à frente do Furacão.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Com respaldo da diretoria ao técnico Fernando Diniz, o Atlético enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (13), às 21 h, no Engenhão, pela 12.ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo do Nacional antes da pausa para a Copa do Mundo. Na zona do rebaixamento, o Furacão está pressionado e só venceu um dos últimos 13 jogos na temporada. Mesmo com a má fase e a irregularidade, o presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia saiu novamente em defesa do treinador e reforçou que Diniz só sai do Furacão se quiser.

O Rubro-Negro luta para não atingir a pior classificação do clube após 12 rodadas do Brasileiro desde 2011, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B. Desde então, o Atlético nunca chegou neste período da competição na zona da degola. Pesa contra o Furacão o fato de não ter vencido fora de casa na Série A. Em seis jogos, são três empates (Grêmio, Bahia e Paraná) e três derrotas (Fluminense, América-MG e Sport).

TABELA: confira todos os jogos do Brasileirão 2018

Ficha técnica Botafogo x Atlético

Botafogo: Jefferson, Marcinho, Marcelo (Joel Carli), Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Jean), Valencia e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Atlético: Santos; Wanderson, Zé Ivaldo, Pavez (Thiago Heleno); Marcinho, Rossetto (Lucho), Camacho, Carleto; Raphael Veiga, Guilherme (Nikão ou Bergson) e Pablo.Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Daniel Henrique Andrade (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Fique de olho

Pablo

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sem balançar as redes há sete jogos, Pablo (foto) tem a confiança de Fernando Diniz. Sob o comando do técnico,ele é o artilheiro atleticano na temporada ao lado de Guilherme, com cinco gols marcados.

É possível acompanhar o jogo Botafogo x Atlético no tempo real da Gazeta do Povo

###

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

+ Leia também

Copa do Mundo 2018 >> tabela e calendário de jogos

Copa do Mundo 2018 >> serviço: onde ver, seleções e notícias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]