• Carregando...
Gedoz entrou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar para o Tricolor | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Gedoz entrou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar para o Tricolor| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Em um jogo equilibrado e com poucas chances de gol, Atlético e Ceará ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão jogou com um a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, depois da expulsão do zagueiro Thiago Heleno. O Ceará tentou aproveitar a superioridade numérica no segundo tempo, mas a defesa atleticana segurou as investidas adversárias.

Agora, os times se enfrentam na partida decisiva apenas no dia 15 de março, às 21h30, no Castelão. Quem passar de fase garante mais R$1,8 milhão nos cofres. Apesar do resultado, o Furacão segue com a marca de ser o único time da Série A invicto na temporada. O Atlético, somando o elenco de Tiago Nunes e Diniz, tem cinco vitórias e cinco empates na temporada.

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

O Rubro-Negro teve dificuldades para chegar ao gol do Ceará no primeiro tempo. Nikão, Guilherme e Rossetto apareciam bem na frente, mas a defesa do Vozão, bem postada, não deixava a bola chegar em Bergson. Os melhores lances do Furacão foram de bola parada com Carleto, mas o goleiro Éverson levou a melhor. E a situação do Atlético piorou quando Thiago Heleno foi expulso, após parar um contra-ataque com um carrinho no meio de campo. Mesmo com um a mais, o Ceará não levou perigo ao goleiro Santos.

Leia mais: “A expulsão foi absurda, não era nem para amarelo”, reclama Diniz após empate do Atlético

A equipe visitante, tentando aproveitar a superioridade numérica, foi para cima na etapa final. Felipe Azevedo foi quem esteve mais perto do gol. O atacante ganhou da marcação, driblou Santos e, quando a bola ia entrando, Carleto tirou o gol em cima da linha. O Vozão também arriscou bastante de fora da área, mas Santos segurou o empate. Felipe Gedoz entrou no lugar de Bergson, mas não evitou que o Atlético somente empatasse em casa. Nos acréscimos, o árbitro ainda anulou um gol do Ceará, alegando que a bola bateu na mão de Ricardinho.

Veja imagens da partida do fotógrafo Albari Rosa:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Ceará:

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]