• Carregando...
Arena da Baixada sediará fase final da Liga Mundial de Vôlei na data do jogo entre Atlético e Santos | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Arena da Baixada sediará fase final da Liga Mundial de Vôlei na data do jogo entre Atlético e Santos| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou as datas das oitavas de final da Libertadores e impedirá o Atlético de jogar na Arena da Baixada. O confronto do Furacão diante o Santos está marcado para às 19h15 da quarta-feira (5/7). Porém, o estádio estará, do dia 24 deste mês ao dia 11 de julho, à disposição dos jogos da fase final da Liga Mundial de vôlei.

Com a confirmação das datas, a diretoria do Furacão perde até mesmo o trunfo que tinha com a Conmebol. Neste ano, a Confederação havia vacilado com o clube por ter marcado o segundo jogo contra o Deportivo Capiatá no Paraguai, sendo que estava previsto no regulamento que a vantagem de decidir em casa era do Atlético.

O motivo da mudança na época ainda é desconhecido e, na época, o Rubro-Negro recebeu apenas um pedido de desculpas pelo episódio. A Conmebol parece ter se esquecido da boa política e tem outra decisão que desfavorece o clube paranaense nesta edição do maior campeonato sul-americano.

O único estádio viável na capital paranaense para sediar o duelo seria o Couto Pereira, do rival Coritiba, já que, segundo o regulamento da competição, a capacidade mínima do estádio deve ser de 20 mil pessoas. A diretoria do Furacão ainda não se manifestou para decidir onde a equipe vai jogar a primeira partida.

É valido lembrar que partida de volta contra o Peixe está prevista apenas para às 21h45 do dia 10 de agosto. Portanto, o tempo entre os jogos será superior a um mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]