• Carregando...
Renan Lodi é uma das atrações do Furacão em Fortaleza. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Renan Lodi é uma das atrações do Furacão em Fortaleza.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Atlético encara o Ceará, neste sábado (11), às 16h, pela 18.ª rodada do Brasileirão. Embalado com quatro jogos sem derrota, contando a Sul-Americana, o Furacão luta para surpreender os cearenses e derrotar os donos da casa pela primeira vez no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Com 14 pontos, o Rubro-Negro aparece na vice lanterna da tabela, enquanto os donos da casa têm um ponto a mais. Uma vitória pode selar a recuperação de uma das duas equipes na Série A, enquanto o empate será um balde de água fria para os dois lados.

O time atleticano aposta no bom momento. A goleada histórica por 4 a 1 sobre o Peñarol, na última terça-feira (7), é visto como um marco do clube na temporada. Por isso, um triunfo no Nordeste será importante para a boa sequência da equipe, que ainda tem a reação no torneio nacional como principal meta do ano.

Para a partida, o técnico Tiago Nunes segue com os desfalques de Paulo André e Thiago Heleno na defesa. Wanderson deve ganhar a disputa com Zé Ivaldo e formar a dupla titular com Léo Pereira. No meio campo, Wellington volta ao time no lugar de argentino Lucho González, que fica no banco de reservas. Por fim, no ataque, a suspensão de Pablo dá chance para Bergson mostrar serviço.

Do outro lado, o Vôzao aposta no trabalho de Lisca e na força do time dentro do PV. O comandante pediu à diretoria para que os jogos saíssem do Castelão para o Presidente Vargas. Com o apoio da torcida, a mudança surtiu efeito: são duas vitórias e dois empates dentro do Caldeirão alvinegro.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Ceará x Atlético

Ficha técnica: Ceará x Atlético

Ceará: Éverson, Samuel Xavier (Fabinho), Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Calyson; Juninho Quixadá, Arthur e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.

Atlético: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcinho, Marcelo Cirino e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem:Luiz Flavio de Oliveira (FIFA - SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse(FIFA - SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa(SP).

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Léo Pereira

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O zagueiro de 22 anos vem se firmando como titular do Furacão. Além de ter atuações consistentes defensivamente, o defensor vai apresentando boa qualidade técnica na saída de bola. No ataque, ele aparece nas bolas paradas e pode ser decisivo, quando marcou o segundo gol rubro-negro no massacre contra o Peñarol pela Sul-Americana.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]