• Carregando...
Fabrício em treinamento no Paraná Clube, em 2008: defensor está na mira do Coritiba para 2019 | VALTERCI SANTOS/VALTERCI SANTOS
Fabrício em treinamento no Paraná Clube, em 2008: defensor está na mira do Coritiba para 2019| Foto: VALTERCI SANTOS/VALTERCI SANTOS

O Coritiba tem interesse na contratação do zagueiro Fabrício, ex-Paraná e Atlético-PR. O defensor canhoto de 28 anos defendeu o Guarani na reta final da Série B deste ano. O Coxa tem a concorrência do próprio Bugre na negociação, que deseja renovar o contrato do atleta.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Revelado pelo Flamengo, Fabrício estreou profissionalmente pelo Paraná, em 2008, onde teve boas atuações, apesar da juventude. No ano seguinte, foi emprestado novamente pelo clube carioca, desta vez ao Hoffenheim, da Alemanha.

Foram somente seis partidas na equipe alemã, antes de retornar ao Flamengo, onde atuou até 2010. No mesmo ano, defendeu o Palmeiras. Fabrício ainda jogou pro Cruzeiro, Vasco, Vitória, Fluminense, Bragantino, além do Atlético, em 2011.

Fora do país, o jogador atuou no Partizan, da Sérvia, no Muang Thong United, da Tailândia, no Astra Giurgiu, da Romênia, no Omonia, do Chipre e no Aqtobe, do Cazaquistão.

Especulações

Além de Fabrício, também circula o interesse do Coritiba no lateral-direito Felipe Mattioni, 30 anos, que disputou a última Série B pelo Juventude. Novamente, o Coxa teria a concorrência do Guarani, que também sonda o atleta.

Após surgir como joia do Grêmio em 2008, Mattioni foi para o Milan, da Itália. Nunca jogou pela equipe italiana. Acabou emprestado para os espanhois Mallorca e Espanyol, antes de passar rapidamente pelo Everton, da Inglaterra. Na sequência, voltou ao Brasil para atuar por Boa Esporte, Veranópolis e Juventude.

Já no ataque, o Coxa sonda a situação do atacante Elton, que disputou a Segundona pelo Figueirense. O jogador de 31 anos fez 43 partidas pela equipe catarinense em 2018, anotando 17 gols, dez deles na Série B.

Experiente, já jogou pelo próprio Coxa, em 2005, além de Santo André, Iraty, Vasco, Corinthians, Vitória, Náutico, Flamengo, Red Bull Brasil e Ceará. No exterior, jogou pelo japonês JEF United, pelos português Braga e pelo polonês Legia Varsóvia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]