• Carregando...
Cruzeiro tenta derrubar na Justiça partida com torcida única na Baixada | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cruzeiro tenta derrubar na Justiça partida com torcida única na Baixada| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O departamento jurídico do Cruzeiro entrou na Justiça com um mandado de segurança com pedido de liminar para que a torcida do time mineiro possa assistir ao jogo contra o Atlético , quarta-feira (16), às 21h45, na Arena da Baixada, em um setor do estádio próprio e com segurança.

O duelo vale pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro aguarda uma resposta nesta terça-feira (14). A informação é da Rádio Itatiaia e foi confirmada pela Gazeta.

É no simbolismo da paz, união e relação institucional e fraterna entre as torcidas do Cruzeiro e do Atlético que o impetrante, desde já, desconstitui a absurda ideia que pauta a medida do Ministério Público do Paraná, que visa proibir a entrada, permanência e acesso da torcida do Cruzeiro na partida de 16/05/18, pela Copa do Brasil”, diz trecho da petição do clube mineiro na Vara Cível de Curitiba.

>> Atlético baixa valor de ingressos e muda Fanáticos de local em jogo com o Cruzeiro

>> OPINIÃO: A ideia de torcida única do MP-PR é pior do que parecia; tente entender

Isto porque, após um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o jogo na casa atleticana será com torcida única. O MP-PR trata a partida como um evento-teste. A intenção é que a medida possa ser extendida para os jogos do Coritiba, no Couto Pereira, e do Paraná, na Vila Capanema.

Caso o Cruzeiro obtenha parecer judicial favorável, a logística da partida teria de ser alterada novamente pela diretoria atleticana. Contando com a torcida única, os cartolas do Atlético aproveitaram para mudar novamente o setor das torcidas organizadas.

A Os Fanáticos, que vinha assistindo aos jogos no setor da Getúlio Vargas superior, seria transferida, no jogo com a Raposa, para o setor Coronel Dulcídio superior: espaço destinado historicamente às torcidas visitantes na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]