• Carregando...
Santos, 100 jogos pelo Furacão. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Santos, 100 jogos pelo Furacão.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético-PR enfrenta o Santos, neste domingo (30), às 16h, na Vila Belmiro, pela 27.ª rodada do Brasileirão, em um jogo marcante para o goleiro atleticano. Titular absoluto do Rubro-Negro, Santos completa 100 jogos pelo clube.

Aos 28 anos, Santos ficou sete anos no banco de reservas esperando a oportunidade de se firmar como titular. Criado no CT do Caju, ele está no clube há mais de 10 anos. A estreia do goleiro na equipe profissional foi em 2011, contra o Flamengo, pela Sul-Americana. “Foi muito marcante para mim”, relembra o camisa 1.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Mas nos últimos anos Santos só teve oportunidade de mostrar serviço no Estadual, com elencos alternativos. Neste período, a meta foi dominada por Weverton, campeão olímpico em 2016 e que está no Palmeiras desde o início do ano.

Santos iniciou o ano sob desconfiança. O goleiro Léo havia sido contratado do Paraná e Rodolfo tinha retornado de empréstimo após boa temporada no Oeste. Porém, Santos venceu a concorrência e se tornou absoluto na posição. Já Léo foi emprestado ao Atlético-GO e Rodolfo acertou com o Fluminense.

“Era uma oportunidade que eu esperava há muito tempo. Entendia e soube esperar. Nesse momento em que ela apareceu, tenho conseguido contribuir”, explica. No Brasileirão, Santos é o terceiro goleiro que mais fez defesas difíceis com 37 lances em que o goleiro parou os ataque rival.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Santos x Atlético-PR

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Derlis González (Eduardo Sasha) e Rodrygo. Técnico: Cuca.

Atlético: Santos; Diego Ferreira (Jonathan), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Renan Lodi

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O lateral-esquerdo é responsável pela saída de bola com velocidade. É forte no jogo ofensivo e tem qualidade no cruzamento. Aos 20 anos, é uma das revelações do Brasileirão.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]