• Carregando...
Nikão lidera as principais estatísticas do Furacão. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Nikão lidera as principais estatísticas do Furacão.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético recebe a Ponte Preta na noite deste domingo (23), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, dependendo das ações do meia Nikão para pôr fim à sequência de cinco vitórias sem vencer na disputa. Pelo menos é o que demonstram os números do Furacão na Série A.

A mediocridade de Atlético e Coritiba e a mentira do "saber sofrer" no Brasil

Leia a matéria completa

Nikão lidera as principais estatísticas do time comandado por Fabiano Soares. O meia é quem mais finaliza em gol. São 14 chutes certos e outros 15 errados, somando 29 tentativas. Na segunda posição no quesito vem Douglas Coutinho, com 17 (dez erradas e sete certas).

Guilherme crê em retomada da força atleticana na Arena. “Nada preocupante”

Leia a matéria completa

O meia lidera também os cruzamentos certos, com 21 deles. Na sequência, distante, aparece Sidcley, na segunda posição, com 13. Nikão também é o atleta rubro-negro que mais recebeu faltas, são 31. O segundo colocado no item, novamente, é Sidlcey, com 24. Nikão tem ainda duas assistências e um gol na competição.

Por fim, o camisa 11 é ainda o segundo jogador do time que cometeu mais faltas. São 15 contra 17 do líder Lucho González. Sinal de combatividade para um jogador com mais responsabilidades ofensivas que defensivas. Os números são do Footstats.

Para o duelo contra a Macaca, Nikão será titular. Por outro lado, o próprio Lucho, além do volante Otávio, estão suspensos. Já o lateral-direito Jonathan e o volante Eduardo Henrique, com problemas físicos, serão reavaliados pelo departamento médico e são dúvidas.

O atacante Ribamar, recém-contratado, já está regularizado e à disposição de Soares, que deposita altas esperanças no jovem carioca de 20 anos.

Ficha técnica

Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Eduardo Henrique (Rossetto) e Guilherme (Felipe Gedoz); Nikão, Douglas Coutinho (Ribamar) e Pablo. Técnico: Fabiano Soares.

Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Elton, Naldo e Léo Artur; Maranhão, Claudinho e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).

Auxiliares: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).

TV: Premiere.

Fique de olho

Lucca

O atacante de 27 vem sendo um dos principais destaques do Brasileiro. Já são oito gols na disputa, deixando-o na vice-artilharia, atrás apenas de Jô, do Corinthians, e Henrique Dourado, do Fluminense, ambos com nove tentos cada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]