• Carregando...
Fernando Diniz foi demitido do Atlético com 35% de aproveitamento | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Fernando Diniz foi demitido do Atlético com 35% de aproveitamento| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Demitido do Atlético há um mês com o baixíssimo aproveitamento de 35%, o técnico Fernando Diniz atrela o insucesso na Baixada a dois fatores principais: a longa ausência do zagueiro Paulo André e a falta de tempo para treinar durante a Série A. As declarações foram feitas no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo (22).

“A gente tinha uma limitação no elenco e um pilar central do time, que era o Paulo André. Ele entendeu muito bem as ideias e era o iniciador de tudo ali, além de me ajudar nas relações com o elenco. Ele machucou e foi voltar depois que saí. Era uma peça-chave”, lamentou o treinador de 44 anos.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu durante a pausa da Copa do Mundo

“Ao sair [o Paulo André], o time ficou com um vazio muito grande ali, que a gente não conseguiu recompor”, reforçou. Ainda segundo o técnico, a ausência de Paulo André e a falta de tempo para treinar durante o Brasileirão afetaram o elenco rubro-negro.

“Tudo aconteceu num período muito curto de tempo. E a gente não tinha tempo para treinar entre um jogo e outro. Por jogar diferente e ter elenco enxuto, quando as derrotas começaram a gente foi perdendo um pouco da confiança”, analisa.

Por fim, Diniz voltou a rasgar elogios ao presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, e reforçou sua convicção no estilo de jogo e na filosofia que fracassaram no Atlético.

Tivemos um alinhamento muito grande, de ideia, de visão de mundo. Só tenho elogios. Eu e ele fizemos uma reunião e conjuntamente vimos que a pressão estava muito grande por conta de resultado, a margem de erro estava muito curta”, iniciou, sobre o mandatário.

“Achamos melhor dar um tempo e seguir nossas vidas, mas é um cara genial de visão, como pessoa. Foi um presente conhecê-lo”, prosseguiu, antes de fazer um balanço geral de sua passagem pelo CT do Caju.

“Estou muito mais confiante e seguro do que estou fazendo. O que aconteceu no Atlético-PR é que foi gerada uma expectativa muito grande. A gente jogou um futebol muito bom durante umas três semanas, em abril”, completou.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]