• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo

“Isto é maravilhoso. Eu não tinha ideia. Eu realmente gosto que isto aconteça”. Foi essa a reação de Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, ao saber que a música Another Brick in The Wall serviu como inspiração para cantos de torcidas organizadas no futebol brasileiro. Entre elas, a pioneira e mais famosa é da torcida organizada do Atlético, Os Fanáticos, para provocar o rival Coritiba.

A paródia da maior obra da banda britânica se tornou um grande hino dos torcedores do Furacão. Criada na década de 90, a canção é ecoada em todos os jogos do Rubro-Negro, como forma de “homenagear” os alviverdes.

LEIA MAIS: Confira a entrevista completa de Roger Waters ao Guia Gazeta do Povo

Para acirrar ainda mais a rivalidade, a banda Raimundos, na gravação de seu DVD acústico em Curitiba no ano passado, executou a famosa música inglesa. Entretanto, o conjunto foi surpreendido com os atleticanos presentes no concerto, que cantaram a música e compartilharam o vídeo.

Waters desembarca na capital paranaense no dia 17 de outubro de 2018. A apresentação do ex-líder do Pink Floyd acontece no estádio Couto Pereira, justamente o local onde a torcida atleticana entoou o canto aos rivais pela primeira vez. Na época, o Furacão venceu o Coxa na decisão do Paranaense, com gol contra do zagueiro Berg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]