• Carregando...
Goleiro do Palmeiras, Weverton fez hjstória no Atlético. | Cesar Greco/Palmeiras
Goleiro do Palmeiras, Weverton fez hjstória no Atlético.| Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Lutando pela invencibilidade, Atlético e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Os dois clubes não perdem há sete rodadas e o Furacão vem embalado por quatro vitórias seguidas. Além da boa fase das duas equipes, o duelo marca o reencontro do Rubro-Negro com o goleiro Weverton.

>> TABELA BRASILEIRÃO: confira os resultados e próximos jogos

O jogador de 30 anos ganhou destaque no futebol brasileiro nos cinco anos em que vestiu a camisa atleticana. Foram 312 partidas, acumulando o título Paranaense de 2016, além do segundo lugar da Copa do Brasil e o terceiro lugar da Série A em 2013.

Com ótimas atuações, Weverton chegou a ser convocado seis vezes para a seleção brasileira do técnico Tite. Foi ainda campeão olímpico com a seleção nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Apesar disso, ele caiu de rendimento no ano passado e não esteve na Copa do Mundo da Rússia.

Com o tempo, foi retomando o bom momento e alcançou a titularidade do Palestra nesse segundo semestre, desbancando a forte concorrência de Jaílson e Fernando Prass.

“Vai ser a primeira vez que a gente vai jogar contra. Sem dúvidas é um dos melhores goleiros do Brasil e meu amigo pessoal, mas espero fazer gol nele”, brincou Pablo, artilheiro do Furacão no campeonato com sete gols feitos.

O técnico Tiago Nunes não poderá contar com o meia Raphael Veiga. O jogador pertence ao clube paulista e estaria impossibilitado de entrar em campo pela questão contratual. Sabendo disso, Veiga forçou seu terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão automática. Guilherme, Anderson Plata e Márcio Azevedo correm por fora pela vaga, que deve ser ocupada por Bruno Nazário.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Palmeiras x Atlético-PR

Ficha Técnica

Palmeiras: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Atlético: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González; Bruno Nazário, Marcinho e Nikão; Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim, todos do Rio de Janeiro.

Fique de olho

Pablo

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O jogador de 26 anos vai tendo um dos melhores momentos da carreira. Além de ser o artilheiro atleticano, são três gols e uma assistência nos últimos quatro jogos. Com bons números, ele é a principal arma rubro-negra para furar o bloqueio palmeirense de Felipão.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]