• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes valorizou o resultado construído pelo Atlético no primeiro tempo diante do Flamengo, na vitória por 3 a 0, na manhã deste domingo (19), na Arena da Baixada. Para o treinador atleticano, o atual desempenho do Furacão mostra que a equipe tem condições de brigar contra os melhores do Brasileirão e sair da atual situação - o Atlético é o 18º colocado, com 18 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

“[A vitória] Tem um significado importante porque demostra que temos equipe para jogar contra os melhores. Nós fizemos um grande jogo hoje contra o Flamengo, mas já tínhamos feito outro grande jogo contra o Inter, que poderíamos ter vencido. Contra o Corinthians também. Então, nós temos equipe, temos plantel, temos qualidade e organização para brigar contra os maiores e para mim este é o sentimento deste resultado”, destacou o treinador em entrevista coletiva.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Tiago Nunes está no comando da equipe há nove jogos – seis pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil (eliminação contra o Cruzeiro) e dois pela Sul-Americana (duas vitórias contra o Peñarol e a classificação para as oitavas de final). Ao todo, são quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para um aproveitamento de mais de 59%.

O treinador atleticano não quis levar os méritos e destacou a mudança da equipe nos últimos jogos. Diante do time carioca, Nunes valorizou a entrega do time desde o início do jogo e precisão nos arremates, que resultaram na construção do placar. A partida também teve o melhor público do Furacão em casa na Série A: foram 20.146 pagantes para um público total de 22.061 pessoas.

“Hoje nosso aproveitamento foi muito bom. Nós tivemos quase o mesmo número de chances que o Flamengo, mas nosso aproveitamento foi excelente. O início de jogo do Atlético aqui [na Arena da Baixada] foi sempre muito forte e nós temos tentando resgatar isso, fazer um início muito forte e quando temos todos os ingredientes a favor, a gente consegue construir o resultado, como foi hoje”, afirmou.

O próximo desafio do Atlético será contra a Chapecoense na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. Dependendo dos resultados dos jogos de Vitória e Vasco, ainda nesta rodada, uma vitória sobre o time catarinense na abertura do returno pode já tirar o Furacão da zona da degola.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Flamengo

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]