• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia prometeu alterar completamente a identidade visual do Atlético. Qualquer mudança, entretanto, teria de passar pela aprovação dos 293 conselheiros rubro-negros.

Escudo, mascote e até mesmo as cores do clube poderiam sofrer alterações, segundo Petraglia.

“Está quase pronto. Mais uns dias vamos lançar. Muda tudo. Não queremos mais ser imitação, sombra, nem olhar de outra instituição. Precisamos ter a identidade própria do clube”, declarou o dirigente, na última terça-feira (6), em entrevista à rádio Transamérica.

A necessidade de aprovação dos conselheiros, entretanto, não seria obstáculo para Petraglia. Presidente do Conselho, o dirigente exerce imensa influência sobre o órgão, em sua grande maioria formado por correligionários do próprio cartola.

Em 2016, por exemplo, 170 conselheiros participaram da reunião que aprovou o projeto da FunCAP, cujo organograma defende que a fundação utilizará o futebol como ferramenta para o desenvolvimento educacional e social.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

O artigo 9.º do estatuto do Atlético estabelece as diretrizes para a bandeira, o distintivo, o uniforme e o hino. A mudança do escudo do clube é praticamente certa. Ou seja, o Deliberativo atleticano teria de aprovar em votação a mudança do estatuto referente ao atual distintivo.

Já a mudança das cores do Furacão é recebida com ceticismo por pessoas ligadas ao clube.

A percepção interna é de que uma sugestão drástica como essa desviaria a atenção das outras mudanças que, de fato, acontecerão: no caso, como citado acima, a modernização do escudo e a criação de uma mascote.

De qualquer maneira, o estatuto do clube abriria margem interpretativa para a inclusão de outras cores no uniforme.

“Para a identificação do clube nas competições esportivas, no uniforme dos atletas deverão constar, necessariamente, as cores vermelho e preto. Em caráter excepcional e para fins comemorativos ou mercadológicos, o uniforme poderá conter outras cores em substituição às originais”, diz o texto.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]