• Carregando...
Atacante Pablo no lance em que fez o gol do Atlético na Colômbia | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Atacante Pablo no lance em que fez o gol do Atlético na Colômbia| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Após o empate do Atlético em 1 a 1 com o Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira (5), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, o atacante Pablo admitiu a expectativa de ver a Arena da Baixada lotada no jogo de volta, no dia 12, na finalíssima da Sul-Americana

“Espero que esteja lotado e vamos bater o recorde de publico do estádio. O torcedor é fundamental para a nossa equipe. Esperamos o estádio lotado, nos incentivando e apoiando, porque lá dentro é muito difícil jogar com a gente”, declarou o atleta à RPC na saída do gramado.

O atual recorde da Arena é do Paraná que, no dia 3 de outubro de 2017, colocou 39.414 de público total, na vitória diante do Internacional pela Série B. Para quebrar esse recorde, os ingressos foram esgotados e o Atlético deu um prazo para que seus sócios confirmem presença no jogo. Os associados deverão fazer isso até às 23h59 de domingo (9) e, quem não confirmar, terá seu ingresso disponibilizado para venda, para os torcedores não-sócios.

TABELA: Veja como as duas equipes chegaram na final da Sul-Americana

O camisa 5 marcou o gol do Furacão na partida na Colômbia, após ficar oito jogos sem balançar as redes. Questionado na entrevista coletiva de como lidou com as especulações de uma possível venda para o Flamengo, fruto de notícias que surgiram na véspera do jogo em Barranquilla, Pablo garantiu que sua cabeça agora está na conquista da taça.

“Com a internet, não tem hoje como não saber. Mas eu só vi pela imprensa. A mim não chegou nada. Estou focado em fazer história pelo Atlético, em ser campeão”, afirmou.

Substituído aos 15 minutos do segundo tempo, por causa de dores na panturrilha, o jogador espera tratar e estar à disposição para o jogo de volta. Se Pablo apresentar condições, o Atlético terá todo o elenco à disposição. Nenhum dos jogadores pendurados (Marcelo Cirino, Lucho González e Renan Lodi) receberam cartão amarelo na partida de ida da final.

A Sul-Americana será decidida na quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. Não existe o critério do gol qualificado, portanto, qualquer empate levará a decisão para prorrogação e pênaltis.

Veja o vídeo do gol do Atlético

Veja o vídeo do pênalti perdido pelo Junior Barranquilla

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Junior Barranquilla x Atlético

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]