• Carregando...
Bruno Guimarães e Renan Lodi, do Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Bruno Guimarães e Renan Lodi, do Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Juventus-ITA estuda a contratação de dois jovens destaques do Atlético em 2018: o lateral-esquerdo Renan Lodi, 20 anos, e o volante Bruno Guimarães, 21. Observadores do gigante italiano estiveram no Maracanã, no último sábado (1.º), observando a dupla na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.

Os jornais italianos destacaram o avanço da equipe do astro português Cristiano Ronaldo sobre a dupla.

O tradicional Corriere Dello Sport destaca o fato de Lodi ter o mesmo empresário de Alex Sandro, outro revelado no Furacão. O jogador de 27 anos defende a Juve desde 2015 e deve ser negociado em breve. Lodi, então, surgiria como opção de substituto.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O periódico também ressalta que Guimarães está na mira de outros grandes clubes europeus, sendo que os italianos teriam concorrência na sua contratação.

Correire Dello Sport destacou o interesse da Juventus em Renan Lodi e Bruno Guimarães, do Atlético-PR

Reforçando os rumores de uma transação, Lodi chegou a postar uma mensagem enigmática em sua conta pessoal no Twitter. “Despedir-se não é dizer adeus, é apoiar e desejar sucesso para nova jornada que está apenas começando”, postou. A mensagem foi excluída posteriormente.

O destaque da dupla está diretamente atrelado ao trabalho do técnico Tiago Nunes. Lodi e Guimarães foram peças chave do time sub-23 que conquistou o Estadual deste ano sob o comando de Nunes.

Em seguida, após a demissão de Fernando Diniz, conquistaram espaço na equipe principal e tornaram-se figuras importantes do sucesso atleticano na temporada.

Após chegar a ficar na lanterna da Série A com Diniz, o Atlético reagiu e terminou a disputa na 7.ª posição sob a tutela de Nunes.

Agora, o Furacão se prepara para a final da Sul-Americana. O jogo de ida será nesta quarta-feira (5), às 22h45, contra o Junior, em Barranquilla, na Colômbia. A volta acontece dia 12 de dezembro, às 21h45, na Arena da Baixada.

VAMOS, EL PARANAENSE! Tudo sobre Atlético-PR na Sula

>> Atlético prepara estratégia para quebrar recorde de público da Arena na decisão

>> Com taça da ‘Sula’, Atlético vê chance de deixar Coritiba na saudade

>> Saiba tudo sobre o Junior Barranquilla, adversário do Atlético na final da Sula

>> Petraglia convoca assembleia para mudar camisa e escudo do Atlético antes da final

>> Atlético fatura quase R$ 10 milhões com vaga na final da Sul-Americana

>> Marcar nome na história do Atlético motiva Tiago Nunes e jogadores para a final

>> Carneiro Neto: Vamos torcer pelo Furacão trazer esse título para o Brasil

>> Primo de Valderrama e craque do time, antigo sonho do Atlético será rival na final

Junior Barranquilla x Atlético-PR

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]