• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, afirmou que a Rede Globo não comprará direitos de transmissão de campeonatos estaduais a partir de 2020. Segundo o dirigente, a intenção é que o Brasileirão seja adiantado no calendário – de fevereiro a novembro – e tratado como o grande produto do futebol nacional.

Os jogos seriam apenas nos finais de semana, com os meios de semana reservados para a Copa do Brasil e torneios continentais.

LEIA MAIS

Petraglia promete “mudar tudo” no visual do Atlético e lamenta situação do Coritiba

Ao falar de torcida, Petraglia vem para confundir, não para explicar

“Quero adiantar pra vocês. A partir de 2020 a Globo não financiará, não comprará, nenhum campeonato estadual. O último é o próximo [2019]. A Globo não quer mais campeonatos estaduais. É deficitário. Ela quer antecipar o calendário do Brasileiro para fevereiro e vender pay-per-view e publicidade do Brasileiro”, disse Petraglia em entrevista à rádio Transamérica.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

“O único estadual que ficará por um tempo, até 2022, é o Paulista”, completou presidente do Furacão.

Petraglia, no entanto, disse que não acredita que os estaduais devam acabar como resultado dessa eventual mudança.

“Tem que ser feito o ano inteiro com o sub-23... Temos 650 clubes profissionais no Brasil. Essa é a base do futebol, mas tem que buscar receita”, ressaltou o dirigente.

A reportagem entrou em contato com a Globo, que não quis se manifestar sobre o assunto.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]