• Carregando...
 | /
| Foto: /

Sem o acerto da Rede Globo com o Atlético para a transmissão dos jogos do Paranaense, a decisão do torneio regional deve ficar mesmo sem ser televisionada. O Furacão recebe o Coritiba, domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada. O Coxa tem a vantagem do empate, pois venceu por 1 a 0 no primeiro jogo, que não foi transmitido na televisão.

O diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, afirmou que a tendência é que o Atletiba da final não tenha transmissão assim como ocorreu em todos os jogos do Rubro-Negro no Estadual. Mas ao ser questionado sobre a possibilidade de um novo acordo, o diretor da emissora carioca se mostrou aberto a negociar.

“A princípio não muda nada. Da minha parte sim [poderia ter acordo], mas depende do outro lado, o Atlético. Mas não há uma discussão específica com o clube. A contratação destes direitos do Paranaense foi feito em um modelo que na prática é coletivo. Existe um contrato que o Coritiba aderiu que assim desejou fazer [no início do ano]. E nós respeitamos o desejo de um clube não querer participar”, explica Pinto.

A reportagem procurou o Atlético para questionar a possibilidade de um possível acerto para a transmissão da decisão, mas não obteve resposta da assessoria do clube.

No ano passado, Atlético e Coritiba recusaram a proposta da Rede Globo para o pacote de transmissão do Paranaense até 2019. A proposta foi de R$ 1 milhão por ano. Porém, nesta temporada, o Coxa aceitou um novo acordo de R$ 600 mil e vendeu seus direitos à emissora carioca.

Já o Atlético, manteve a mesma postura e sequer negociou com a Globo. Todos os acordos de transmissão são alinhavados via Federação Paranaense de Futebol (FPF), organizadora da competição. Como a transmissão de uma partida só acontece se os dois clubes tiverem o acerto com a emissora, a final do Estadual só terá transmissão caso o Atlético faça um acordo com a Rede Globo e a FPF.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]